Já aviso de antemão que é necessário tempo pra essa postagem, ok?
Nessas últimas semanas, notei que meu corpo anda reagindo de maneira diferente. Estou com a menstruação atrasada há mais de um mês... com dores de cabeça terríveis e com o peso aumentando adoidado. Sim minha gente, ontem a balança me mostrou 107,7 kg. Parece-me que não importa o que eu façam, seja dieta ou exercícios, o meu corpo parece reagir totalmente contrário aos meus esforços.
Preocupada com a saúde, a gente vai onde meu povo? Em médicos. Comecei com um endocrinologista, sempre contando minha luta, toda a saga.... da alimentação, dos exercícios, da síndrome do pânico. Fui ouvida. Mas não tive retorno. Tive de ouvir coisas do tipo: faça uns exames. Olhei na guia, exames básicos como: colesterol e diabetes. Nada pedindo sobre hormônios. Hellou? Não ouviu o que eu falei querido? Vou ter que desenhar?
Minha esperança era o ginecologista, que, claro, além de tirar minha dúvida diante do meu atraso menstrual, saberia me falar algo sobre hormônios ou alguma possibilidade de o meu peso estar aumentando tão rapidamente.
Bom, contei toda a história novamente, das ações pra emagrecer e tudo mais. Numa taquarada, ele disse: Você precisa de uma bariátrica. Não vejo outra solução pra você.O quê?
Falei a ele que eu tenho medo de cirurgia, que não estou disposta a este tipo de procedimento. Que até, não acho tão necessário. Sabem? E ele me responde: Você tem que confiar na medicina.....
Será que eu devo? Acho que não. Não depois dessas experiências. Me senti pouco humana, sabem?
Meu povo, excelente ginecologista ele é. Juro! Me explicou direitinho sobre meu ovário, meu útero e tudo mais. Me confirmou que não estou grávida.... que está tudo lindo comigo. Como ginecologista, ótimo! Como uma pessoa que considera tua história, péssimo.
Fui pra casa arrasa, claro. Eu saí com mais problemas do que quando entrei. Com parcimônia, estou pensando o que fazer pra poder reverter a situação ( além do que eu já faço).
Continuo sem saber por quê minha menstruação não desce. E estou insatisfeita com isso, claro! Tanto por causa da dor de cabeça quanto por conta do inchaço que estou.
Cheguei novamente a um ponto que precisa de uma tomada de decisão, sendo que eu não tenho a mínima ideia do que mais é possível fazer.
Alguém já passou por isso?
Na ilustração, como seria fácil. Mas nem sempre, é essa a solução. Só acho.
