DICA DA NUTRICIONISTA - FIM DE SEMANA E FERIADOS...

Dois dias são capazes de arruinar a dieta de uma semana inteira, por isso CUIDADO!!
 
QUE TAL FAZER ESCOLHAS INTELIGENTES??
 
Massa: escolher molhos mais leves é uma dica para não cometer excessos no fim de semana
Troque o molho de queijo ou branco pelo molho vermelho, feito com massa de tomate. Vale escolher massas acompanhadas de legumes. Ex. macarrão com brócolis, pizza de tomate seco e rúcula.
 
Bebida alcoolica: para quem não abre mão de uma cerveja, a dica é intercale a bebida com um copo de água. Para quem é chegado no destilado, troque o refrigerante como acompanhante pelo suco de fruta. O Vinho tinto é rico em resveratrol e 2 taças por semana fazem bem ao coração, excelente opção ;)
 
Café da manhã na padaria: escolha alimentos assados e troque frituras por um sanduíche com pão integral. Fique longe do famoso pão de queijo e bebidas com chantilly. Bolos sem cobertura são excelentes opções.
 
Feijoada do sábado: Um prato tradicional de feijoada pode chegar a 1000 calorias. Para diminuir o tamanho da bomba calórica, vale encher a concha de feijão em vez de caprichar na carne. Troque embutidos e o bacon pelos legumes. Acrescente no feijão legumes variados como cebola, cenoura, chuchu e batatinha. 
 
No cinema: Por ser rica em fibras, já existem estudos que comprovam que a pipoca pode ser um lanche tão saudável quanto uma fruta. No entanto, para isso, ela deve ser preparada sem gordura e conter pouco sal. Escolha o menor recipiente disponível, diga “não” à manteiga extra e pegue leve no sal. para acompanhar... ÁGUA.. ÁGUA ..ÁGUA MINERAL!!! Juntamente da fibra contida na pipoca a água irá proporcionar saciedade.
 
Jantar fora: Resista ao couvert. Pão quentinho com manteiga derretendo é uma delícia, mas pode elevar em um terço as calorias da sua refeição. O melhor, na verdade, é pedir para que ele nem seja servido. O primeiro pedido deve ser uma salada, de preferência de folhas e legumes crus. Evite molhos gordurosos prontos e para temperar vá da tradicional mistura de azeite, vinagre, sal e limão. Pule a sobremesa. O melhor horário para consumir um doce é logo após o almoço. Portanto, guarde seu “direito à sobremesa” para o domingo
 
Pizza em casa: Vai receber os amigos ou a família e resolver pedir pizza? Esqueça sabores como portuguesa, quatro queijos, calabresa e frango com catupiry. Opte por opções com legumes e se tiver a opção do integral, nem preciso falar né?? opte pela massa integral. Para acompanhar suco de fruta ou água, esqueça o refri!
 
Almoço de domingo: Maionese, macarronada, lasanha, nhoque.... domingo é dia de comida de vó, de churrasco... então aproveite o churrasco assado, consuma muita salada verde junto dele, para desta forma diminuir a absroção da gordura saturada e quanto as massas e sobremesa.. muita moderação!
 
E não esqueça... fazer exercícios no fim da tarde de domingo é uma delícia e ajuda a perder as calorias extras! Vale passear com o cachorro, gato, papagaio.. com o baby.. com o namorado, ver vitrine, andar na praia, nadar na piscina, dançar na frente da TV com as dançarinas do Faustão... todo exercício no final de semana é bem vindo! hehehe
 
Dicas legais: antes de ir a uma festa ingira um pote médio de salada de frutas para dar saciedade. O colágeno e gelatina também vale!! 
 
Ao exagerar numa refeição, troque a ceia pelo suco detox:
Bater 1 xícara de chá verde, 1 fatia de abacaxi, hortelã à gosto.
 
Beijão!


 

8 comentários:

  1. Amei as dicas...e vou postar no meu blog com créditos à você ;)
    E nesse feriadão prolongado temos que tomar cuidado para não engordar...e para quem está de dieta é uma tortura kkkkkkk

    Beijoss *-*
    ==> Blog Resenhas da Pâm
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  2. acho ke final de semana é a perdição de qquer dieta né... bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!!!
    Meu feriado promete...dieta Dukan...rs
    Bjinhus
    engenhariafitness.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, adorei as dicas e obrigada pelo apoio...Bjão

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas! Juro q me imaginei na frente da TV imitando as dançarinas do Faustão! Hahahah!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas e ate encaminhei pro email de uma prima minha q ta morando nos EUA e ta tentando fazer dieta mas ta com dificuldades!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, Fabi!
    Eu tento compensar as vezes, mas nem sempre dá certo, né?
    Vamos focar!
    Ah.. tbm adoro teu jeitinho aqui no teu blog! *-*
    Força pra nós, linda!
    Cheirinho!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, realmente tem muita coisa que dá pra gente trocar e comer melhor.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...