DICA DA NUTRI THAISE - DIETAS SEM LACTOSE

A dieta sem lactose tem como principal objetivo desintoxicar o organismo. A idéia é diminuir o consumo de leite e seus derivados. Acredita-se que esses alimentos são capazes de provocar processo inflamatório para o organismo, por meio do açúcar (lactose) e as proteínas (betalactoglobulina e caseína) do leite que poderia deixar nosso organismo mais vulnerável ao ganho de peso. Além disso, podem provocar sintomas como desconforto gástrico, inchaço na região abdominal e excesso de gases. Porém cuidado ao restringir o consumo do leite pode ocorrer uma diminuição de cálcio no nosso organismo, o que pode ser prejudicial para nossa saúde, uma vez que, o cálcio é o responsável pela composição dos ossos e dentes, além de estar relacionadas à manutenção de várias funções do organismo.
Desta forma ao diminuir o consumo de lactose devemos aumentar outras fontes alimentares como as folhas verdes ricas em cálcio, produtos a base de soja (ricos em proteínas), feijão, lentilha e oleaginosas. Ressalto que consumir todos os tipos de alimentos é essencial para uma boa alimentação, basta balancear as quantidades consumidas
Para um emagrecimento saudável não devemos fazer mudanças radicais e proibições, apenas diminua o consumo de leite e derivados, até porque além da lactose apresentam grande teor de gordura, mais não corte totalmente da sua dieta. Você deve reeducar sua alimentação, análise seus erros e seus acertos e leve esse aprendizado para a vida toda.


Abaixo, a receita do leite de amêndoas, que é uma delícia!


O leite de castanhas é funcional, super saudável, rico em selênio e combina super com shakes.
 
Bater no liquidificador 1 copo de água com 2 castanhas do BRASIL.
 
obs. deixe a castanha de molho por 4 horas antes em água com sal. Depois seque naturalmente e utilize. Isso neutraliza inibidores enzimáticos deixando as oleaginosas mais digestíveis, crocantes e saborosas.








Beijos da Nutri!

11 comentários:

  1. Minha nutri me passou uma dieta de 30 dias sem lactose, mas é dificil pra mim. Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Hummm.. gostei da idéia, vou tentar fazer e te conto depois se gostei. Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma amiga que não tem intolerância a lactose mas sempre que consome leite ou iogurte se sente muito mal por desconforto gástrico. Já eu não consigo fazer dieta sem iogurte...Isso varia bastante de uma pessoa pra outra mesmo, temos que testar nosso organismo e notar o q nos ajuda a emagrecer e nos faz bem, e o que não faz!
    Adorei o post, flor! Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi,
    eu como muita coisas com derivados de leite.
    Iogurte, cream chease, mussarela light, queijo minas...
    Realmente dá um desconforto mesmo.
    Acho que posso diminuir.
    Beijos
    http://taisquersermiss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. muito bom!! sou intolerante (descobri faz muito pouco tempo), agora temos várias opções

    :)

    ResponderExcluir
  6. Aiii, acho que é isso que acontece comigo! Talvez o leite esteja me fazendo mal! Valeu pelo post!Bjus

    ResponderExcluir
  7. leite é uma coisa ke adoro... assim como todos seus derivados.. dificiiiiiiiiiil..kkk mas depois ke me descobri ser celíaca.. nada é impossivel de ser retirado da alimentação.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
  8. adorei o post de hoje!
    bem informativo!!! tem uns livrinhos que ta vindo no avon que tem varias receitas sem lactose! para as pessoas que tem esse problema!!!
    beijos amore

    ResponderExcluir
  9. Amo derivados do leite... Mas quando como quase morro, eu sou intolerante e alergica a lactose. Me faz muito mal, evito o maximo.
    Preciso voltar a minha dieta.

    ResponderExcluir
  10. Tenho intolerância desde os 5 anos então acabei excluindo boa parte da lactose da dieta. Todo dia consumo um iogurte e procuro outros alimentos para manter as fontes de cálcio.
    Adorei seu blog!
    Beijos, Nina!
    (armazemreal.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...