BOLO DE CHOCOLATE SEM GLÚTEN, SEM LACTOSE E OPCIONAL SEM AÇÚCAR

Hoje é dia da receita da Lidi!!!!!

*****************************************


RECEITA !!!!


Hoje é mesmo dia de bolo por aqui !



A pedidos da minha pequena que está fazendo aniversário hoje vou passar a receita do bolinho (bolão) que fiz para ela.



Ela disse assim : mãe mostra para todo mundo que o meu bolo de aniversário está lindo e saudável !

BOLO DE CHOCOLATE SEM GLÚTEN, SEM LACTOSE E OPCIONAL SEM AÇÚCAR

Aquecer o forno a uma temperatura de 180°

4 ovos 
1/2 xícara de açúcar demerara (ou 3 colheres de sopa de sucralose - ver dica ao final)
1/2 xícara de cacau em pó (o que eu utilizo é zero açúcar e zero lactose)
1/2 xícara de óleo de canola 
1 xícara de chá de água quente
2 xícaras de chá de farinha de arroz integral1 colher de sopa de fermento em pó

Na batedeira coloque o açúcar, os ovos, o chocolate e o óleo e bata bem por aproximadamente 5 minutos.

Desligue a batedeira e acrescente a farinha e a água quando estiver bem homogêneo voltar a bater na batedeira em velocidade mínima.

Desligar a batedeira e acrescentar o fermento em pó.

Levar ao forno pré aquecido. Eu gosto muito das formas redondas com furo no meio...aquelas bem de bolo com cara de casa de vó !


PARA GANACHE 


4 colheres de sopa de leite de coco sem açúcar
100 GR de chocolate 70 % cacau sem glúten e sem lactose

Derreter o chocolate em banho maria e acrescentar o leite de coco.

Decorar o bolo.

DICA PRECIOSA : o cacau e a Sucralose não se dão muito bem, por isso, atenção a marca que vc vai utilizar...precisa ser forno e fogão ! 

Bom apetite !



23 comentários:

  1. queria ver foto do bolo..
    ah tomara que esse meu peso não seja realm mesmo..
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Parece muito bom ...
    Vou adaptar pra mim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fabiii, amei a receita de bolinho!*-*
    Parabéns pelo blog querida, estou amando as dicas!:D

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  4. ai que vontade que me deu agora.. deve estar muito bommmmmm Feliz aniversario pra sua anjinha

    ResponderExcluir
  5. Hum eu não gosto muito de bolo chocolate, mas esse me parece deliicioso.. beijos linda tarde. gi

    ResponderExcluir
  6. Nunca comi um bolo assim, Fabi. Confesso que tenho curiosidade para experimentar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hum que delicia, deu até vontande mesmo... Eu amo bolo de chocolate, nem posso passar por perto. Adorei a dica, acho que posso fazer um desses no meu niver...

    beijos

    ResponderExcluir
  8. oie...
    adorei a receita, leve e saudável...
    estou te seguindo...bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Tb nunca comi bolo assim ...
    Ai agora fiquei com vontade cara...
    Bjao

    ResponderExcluir
  10. Fabiiii

    Tá lindo mesmo e deve estar uma delícia. Parabéns a sua pequena por mim ... Bastante saúde a ela. ( vou copiar a receita )

    Bjs
    Suzana

    ResponderExcluir
  11. esse bolo ficou espetacular hein!!!!!!!Deu agua na boca!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa!! Que maravilha!! Estou com água na boca!
    Nunca experimentei, vou anotar a receita para testar!!!
    Parabéns para a filhota!!
    Para doces diet, antigamente eu utilizava o Tal e Qual, mas vou dar uma olhada!!
    O My Petit está atualizado, aguardo sua visitinha!
    Beijinhos!!,
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  13. Fabi q bolo é esse? Parece delicioso!!!! Adorei a receita do ganache com leite de coco vou experimentar. Bjks

    ResponderExcluir
  14. oi Fabi, já estou te seguindo, gostei muito da receita parece ótima,te convido a visitar/participar do meu blog, um abraço. FLORES
    www.sleeve-gastrectomiaverticalsimounao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que receita legal Fabi! Acho estou tão acostumada a fazer os meus mesmos bolos que nem sempre arrisco receitas novas!

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que tentação!!!
    Essa ganache dá pra servir até sem o bolo!!!
    Delícia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Fabi,

    Meu aniversário ta chegando, então vou tentar fazer esse bolo.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  18. Uau...parece uma deliciaaaa... deu vontade de fazer um...
    Beijos e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  19. hmmmmmmmm que deliciiiiia!!!
    Sou nova por aqui, adorei seu blog...
    Estou na luta contra a balança!! bjss

    ResponderExcluir
  20. Hmmm, deu água na boca! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  21. Hum que delicia!!!!
    Vou copiar a receita, quem sabe eu faça ,no níver do marido!!!
    Parabéns para sua pequena!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. sem gluten.. ESSE VEIO PRA MIM..rs.. bjokas lindeza e valeu a receita.. bjoooooooo e sucesso

    ResponderExcluir
  23. Não tem mais receita da nutricionista? Ainda existe a parceria?

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...