Primeiros dias - Dieta Líquida


Olá queridas e queridos, como vai tudo? 

Vim continuar a contar a saga da cirurgia de redução de estômago.... 
Bom, no sábado seguinte à minha cirurgia, eu já comecei a sair da cama, foi retirada a minha sonda e minhas pernas foram desenfaixadas. Eu recebia duas injeções por dias de anticoagulantes e muita medicação. Dor eu quase não sentia, mais para sair da cama, na área operada. Cada vez que eu tinha de me levantar para fazer xixi, tinha todo o cuidado. Eu caminhava lentamente pelos corredores, pois estava fraca e ainda não comia. Tomei o meu primeiro banho ( foi minha mãe quem me deu) e tinha todo o cuidado com o dreno. Gente, como esse dreno me dava agonia! 
Não dói nada o dreno, apenas dá uma sensação ruim ter uma cânula ligada à você!

No sábado à tarde recebi um líquido azul ( parecido com tinta de caneta bic) para tomar, um copo de 180 ml, imaginem a quantidade! Esse líquido não poderia sair no dreno de jeito nenhum, caso contrário, eu teria de voltar à cirurgia. Eu tomava em goles minúsculos, e mesmo assim, parecia que aquilo nunca iria acabar..... vomitei uma vez por que meu estômago encheu do líquido, e claro, voltou. 

Quando a enfermeira disse que eu já havia tomado suficiente, fiquei muito, mas muito feliz!

Fiz a minha primeira refeição, que foi duas colherinhas mínimas de caldo de sopa bem ralinho no domingo ao meio dia, antes de ganhar alta.... a sopa era insossa... comi um dedinho de gelatina também. Mas tudo era novidade, e o medo de comer era muito grande! 

Vejam as fotos... e reparem no tamanho que eu estava!

Meu dreno ( que eu chamava de hamster )

Boca azulada 

Muito obesa 

Minha primeira refeição



Por hoje é só pessoal!

5 comentários:

  1. Uii nem me lembre do dreno, dá uma agonia!rs Fiquei 5 dias com ele, e o que mais me incomodava era pra dormir... mas é bem estranho mesmo a sensação daquilo na gente... Também tomei o líquido azul, mas não lembro porque foi dado no centro cirúrgico mesmo. Voltei com a língua azul!rs E o primeiro xixi foi verde!rs

    ótima terça, amiga!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Essa boca azul??
    hahaha
    Que bom que isso tudo passou. E agora é só colher os frutos!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá. Parabéns pela iniciativa, estou torcendo para vc.Eu Repaginei meu blog. Dá uma olhada lá, se quiser. Beijinho

    http://derepentevinteenovesim.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amiga, cirurgia é uma coisa muito complicada, mas simbora, né, agora já passou ! Te desejo muita persistência em teus propósitos. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Quero mais fotinhas recentes da minha diva ;)

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...