Sim meus queridos, isso aconteceu comigo. Quando eu tinha todos os exames e pareceres em mãos, enfim, todos os papéis necessários para encaminhar a minha cirurgia, eis que a resposta do plano foi um grande e sonoro NÃO. Nunca vou esquecer daquela tarde... eu, já em estado depressivo, me afundei ainda mais. O destrato para comigo ao telefone por parte da anunciadora da notícia foi tão grande que eu nem conto pra vocês!
Ela simplesmente me informou que a minha cirurgia havia sido negada por que há dois anos atrás eu havia perdido uma grande quantidade de peso e ficado dentro de um IMC aceitável, e para ser operada, eu teria de estar há pelo menos cinco anos com um IMC acima de 40.
Primeiro veio a revolta, a angústia e o desespero, mas depois, amparada pela minha nutricionista e amiga Tina, eu procurei uma advogada para me orientar como eu poderia proceder. Na consulta com a advogada, ela me disse que como meu estado de saúde e meu peso eram delicados ( eu devia estar com mais de 135 kg ) a chance de eu conseguir a cirurgia por meio de um processo era bastante alta.
Peguei todos os documentos para o processo e liguei para a minha seguradora. Foi aí que a "mágica" aconteceu..... Informando que eu precisaria por escrito da negativa da cirurgia por que eu estava abrindo um processo contra a seguradora, eles decidiram RECONSIDERAR o meu caso.... sim, minha gente, eles recuaram!
Me pediram mais um parecer detalhado do médico, o qual eu consegui na mesma semana. Dois dias após a entrega deste documento, eu estava com tudo autorizado, somente esperando para marcar a data da cirurgia. Foi aí que o sonho começou a tomar forma novamente!
Com tudo autorizado, liguei para a secretária do médico e marquei a derradeira data: 15/05/2015 às 8h!
Por hoje é só! Até amanhã!
Eu morria de medo que o meu plano recusasse também, amiga... mas graças a Deus liberaram super fácil. Precisei apenas ir na perícia, para o médico do plano me ver. E ainda bem que não precisava de nada de carência, porque meu plano era novo, tinha menos de 1 ano. Eu digo que foi por Deus, mesmo. Quando Ele prepara, tudo dá certo. Ele abre portas onde não existem possibilidades, né.
ResponderExcluirÓtima quarta!
beijinho
http://www.euleitora.com.br/
Pois é.... Rs
ResponderExcluirNossa Fabi, foi tenso, mas, graças a Deus liberaram!
ResponderExcluirBeijos
ei sumida! qto tempo! bom demais te ver de volta aqui!!
ResponderExcluirto lendo a saga da cirurgia!!hehehe e cuidando da minha mae tb q fez por agora!
bjos e otimo fds
Nunca aceite um não como resposta migs, ainda mais com este objetivo tão grande como este.
ResponderExcluirQuer bom que você persistiu e conseguiu!
Torcendo por ti sempre!