O dia da cirurgia


Olá pessoal, tudo bem? Hoje vim falar então sobre o dia da cirurgia....
A preparação foi tranquila, um jejum de 12 horas, e às 6 da manhã eu já estava no hospital para fazer a internação. Eu e mais um montão de gente, aliás, por que demorou muito pra eu ser atendida, enfim, às sete e meia eu já estava uma pilha de nervos esperando pela hora da cirurgia. 

Pelas 8 horas me chamaram para o preparo cirúrgico. Minha mãe pôde me acompanhar até esse preparo. Ganhei as roupas que vestiria na cirurgia, vesti aquela camisola horrível e fui encaminhada para uma sala onde fiquei monitorada. Minha pressão já estava alterada em função do nervosismo e foi muito difícil encontrar uma veia que não estourasse.... 

Depois de meia hora nessa sala, finalmente me chamaram para a cirurgia e lá fui eu pro centro cirúrgico. Meu anestesista já estava me esperando, assim como as enfermeiras. Logo chegou o meu médico e não demorou 5 minutos pra que eu fosse anestesiada. 

Acordei na mesma sala onde eu estava sendo monitorada, sem vômitos, apenas dormindo e acordando... dormindo e acordando... Sentia uma leve dor nos ombros, mas era muito leve mesmo. 
Depois de um tempo, não sei precisar quanto tempo, mas devia ser por umas 3 da tarde, eu fui levada ao meu quarto, quarto que dividi com mais duas colegas. Logo chegou minha mãe e lentamente eu fui acordando da cirurgia. No final da tarde meu marido chegou me trazendo um balão de gás e eu lembro de ter ficado muito feliz por ter visto o rostinho dele. 

Eu não sentia enjoo, nem dor, afinal, eu estava paradinha. Fiquei com sonda para urina e minhas pernas estavam enfaixadas até na virilha. No vai e vem do meu sono, as medicações iam mudando e eu lembro que uma delas começou a me dar náuseas, mas como eu não tinha nada no estômago, eu não vomitava nada, era só ânsia mesmo. 

Nestas primeiras horas, eu fiquei deitadinha, tranquila e dormindo, sendo cuidada, sentindo dores leves e cuidando muito da minha veia para não escapar o soro... minha pressão ainda estava bastante instável. 

Mas o que eu posso dizer de mais interessante? Eu não sentia fome e me sentia bem de forma geral, afinal, eu quase só dormi. Fora que eu nem precisava fazer xixi.... e assim, passei o primeiro dia e a primeira noite....

Na foto, eu antes da cirurgia, no alto dos meus ( horríveis) 142 kg! Não dá pra ver muito bem, mas estava muito obesa... me arrependi de não ter tirado fotos em casa!


3 comentários:

  1. Oi! Muito bom poder contar tudo que você passou até aqui... Para que outras pessoas saibam e entendam todo esse processo... Parabéns pelo Blog, amor. Te amo! P.s. Ah, aquele dia do balão de gás, que entrei no quarto e te vi acordando da cirurgia... Sorri e dei graças a Deus que deu tudo certo! : )
    Beijos do teu amado Ric : )

    ResponderExcluir
  2. Ah, como me lembro do meu "dia D" também...rs Algo que vai ficar pra sempre marcado pra gente, né. Eu digo que é tipo um segundo aniversário!rs A minha cirurgia foi no período da tarde, às 13h30. Estava bem tranquila (ou pelo menos tentando parecer) até a hora que vesti a camisola horrível pra me preparar pro centro cirúrgico!rs Aí eu lembro que deite na cama (porque fui levada na própria cama do quarto), tomei um comprimido pré anestésico e desabei chorar igual uma doida! Meu marido, coitado, não sabia o que fazer ou dizer!rs Sei lá o que me deu naquele momento... mas fiquei pensando na minha vida, no que eu ainda tinha pra viver... senti medo de morrer sim, confesso. Mas ufa, passou!rs Deus nos guardou em cada instante né amiga! Eu não fiquei com as pernas enfaixadas e nem com sonda. Meu médico quis que eu me levantasse pra ir ao banheiro já no mesmo dia! Voltei pro quarto bem de tardezinha e à noite já levantei com cuidado e fui ao banheiro. Mas senti muitas dores na primeira noite devido aos gases! Credo, que dor horrível...

    Eu tirei fotos em casa antes de ir pro hospital, espero que logo possa usá-las pra fazer "antes e depois" rs. Dá uma vergonha, né. Mas não se preocupe, amiga. Agora você terá fotos cada vez mais lindas (a modelo já é uma gata!♥) e essa fase complicada ficará na lembrança como SUPERAÇÃO. ;)

    Super beijo! Ótimo final de semana!

    http://www.euleitora.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E o balão de gás que comprei pra ti durou semanas (viu Ric??)
    E fiquei imensamente feliz por ter dado tudo certo!
    Mal vejo a hora de te ver magrinha, faremos muitas fotos!
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...