Decidi fazer a bariátrica... e agora?

Olá gente... tudo bem?

Quando você toma a decisão de fazer uma cirurgia bariátrica, muitas questões acabam aparecendo em sua mente.... que cirurgia fazer? Mexo no intestino ou só no estômago? Qual técnica devo utilizar? Qual seria a mais indicada pra mim? E o mais importante, qual o cirurgião?

Bom, no meu caso, eu fui muito prática. Eu falei com pessoas que fizeram a cirurgia, e inclusive entrei em blogs. Foi através do blog Mulher Reduzida que encontrei o meu cirurgião!

O que eu fiz? Peguei o telefone, pesquisei sobre o médico, me informei e marquei uma consulta. Eu também tenho uma grande amiga nutricionista que trabalha com esse médico, a qual me ajudou no agendamento da consulta. Gente, como eu estava ansiosa! O dia da consulta chegou, e como eu estava numa depressão ferrenha, minha mãe me acompanhou.

Relatei pro médico toda a minha trajetória, e ele foi muito solícito em todas as minhas perguntas, e olha que não eram poucas! Perguntas sobre a recuperação, gravidez após a cirurgia, sobre a cirurgia em si e muito mais.

Ele me explicou sobre a técnica Sleeve, a cirurgia que foi realizada em mim. Tudo isso me passou muita confiança, e aos poucos eu fui acalentando o sonho da cirurgia bariátrica. O bicho de sete cabeças foi se tornando menor..... e eu saí de lá com todos os papeis para encaminhar a minha cirurgia, certa que havia escolhido um bom profissional e que tudo daria certo. Tudo parecia ir ficando cada vez mais fácil.

Pra quem quiser saber, meu médico é o dr. Mauro Igreja, aqui de Blumenau mesmo.

Na foto, uma breve explicação sobre a técnica feita em meu estômago.

]


Por hoje é só, até mais!


4 comentários:

  1. è isso aí, toda a decisão deve ser bem pensada e pesquisada!
    Tudo dará certo!

    bja

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou torcendo por você! Que suas escolhas sejam para o seu bem!
    Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Nossa, não sabia que você tinha feito a sleev. Achei que fosse a bypass, como foi meu caso. Quando fui pela primeira vez no meu cirurgião, ele me explicou que a bypass me proporcionaria uma perda maior de peso, diante do meu peso inicial (131.5 kg no dia da cirurgia). Mesmo mexendo no intestino também, eu fiquei mais confortável com esta técnica por, entre outras coisas, causar mais saciedade e porque nem tudo o que comemos é absorvido. Mas aí também entra o cuidado né, porque as vitaminas precisam ser repostas certinho, pra não faltar nada. Meu médico me disse que a bypass era a mais indicada no meu caso, pela quantidade de peso que eu quero perder (71 kg no total). Estou quase chegando na meta que ele estipulou (80 kg), ou seja, uns 52 % de perda do meu peso inicial. Mas eu quero os 60 kg, como já te falei, então, mãos à obra!rsrs

    Seja na técnica bypass ou sleev, o que vale mesmo é a nossa dedicação pra atingir nossos objetivos, né. Não tem como fugir disso ou esperar que "caia do céu". E graças a Deus tivemos bons profissionais pra nos orientar desde o início, né. Isso é uma bênção!

    Ótima semana, amiga!
    P.S: tô adorando a "divisão" de posts que você tem feito! Tá muito bacana acompanhar o "passo a passo" da sua mudança!♥

    beijão!

    http://www.euleitora.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fabi feliz por sua decisão!!! Deus te abençoe e ilumine sempre.bj

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...