Peregrinação em médicos.

Já aviso de antemão que é necessário tempo pra essa postagem, ok?
Nessas últimas semanas, notei que meu corpo anda reagindo de maneira diferente. Estou com a menstruação atrasada há mais de um mês... com dores de cabeça terríveis e com o peso aumentando adoidado. Sim minha gente, ontem a balança me mostrou 107,7 kg. Parece-me que não importa o que eu façam, seja dieta ou exercícios, o meu corpo parece reagir totalmente contrário aos meus esforços. 

Preocupada com a saúde, a gente vai onde meu povo? Em médicos. Comecei com um endocrinologista, sempre contando minha luta, toda a saga.... da alimentação, dos exercícios, da síndrome do pânico. Fui ouvida. Mas não tive retorno. Tive de ouvir coisas do tipo: faça uns exames. Olhei na guia, exames básicos como: colesterol e diabetes. Nada pedindo sobre hormônios. Hellou? Não ouviu o que eu falei querido? Vou ter que desenhar?
Minha esperança era o ginecologista, que, claro, além de tirar minha dúvida diante do meu atraso menstrual, saberia me falar algo sobre hormônios ou alguma possibilidade de o meu peso estar aumentando tão rapidamente. 

Bom, contei toda a história novamente, das ações pra emagrecer e tudo mais. Numa taquarada, ele disse: Você precisa de uma bariátrica. Não vejo outra solução pra você.O quê? 
Falei a ele que eu tenho medo de cirurgia, que não estou disposta a este tipo de procedimento. Que até, não acho tão necessário. Sabem? E ele me responde: Você tem que confiar na medicina.....
Será que eu devo? Acho que não. Não depois dessas experiências. Me senti pouco humana, sabem?

Meu povo, excelente ginecologista ele é. Juro! Me explicou direitinho sobre meu ovário, meu útero e tudo mais. Me confirmou que não estou grávida.... que está tudo lindo comigo. Como ginecologista, ótimo! Como uma pessoa que considera tua história, péssimo. 

Fui pra casa arrasa, claro. Eu saí com mais problemas do que quando entrei. Com parcimônia, estou pensando o que fazer pra poder reverter a situação ( além do que eu já faço).
Continuo sem saber por quê minha menstruação não desce. E estou insatisfeita com isso, claro! Tanto por causa da dor de cabeça quanto por conta do inchaço que estou. 

Cheguei novamente a um ponto que precisa de uma tomada de decisão, sendo que eu não tenho a mínima ideia do que mais é possível fazer. 
Alguém já passou por isso?

Na ilustração, como seria fácil. Mas nem sempre, é essa a solução. Só acho.


18 comentários:

  1. Querida,

    Eu vejo constantemente sua luta.

    Eu tenho hipotireoidismo a anos. Tenho 26 anos. Quando descobri tbm passava por isso, constantemente minha menstruação atrasava, nunca vinha regularmente. Dores de cabeça constante, desanimo, sintomas depressivos.

    Fiz exames e deu problema hormonal, no inicio tive problemas com o médico. Depois mudei de médico e fui acertando a medicação.

    Se for possível, vá até um laboratório e faça os exames T4 livre e TSH, esses medem os níveis de hormônio no organismo. Se vc fizer particular não precisa de guia para fazer os exames, basta estar em jejum e ir ao laboratório.

    Sei bem o que vc está passando. Antes de descobrir o meu problema eu cheguei a ir na nutricionista ela me passou uma dieta e pasmem, ao invés de emagrecer ou engordei e ela me disse ou vc não fez a dieta ou vc está com algum problema, dito e feito eu tinha disfunção hormonal.

    Querida não desanima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu ja passei por isso várias, várias e várias vezes... e ainda passo. Estou ha mais de um ano indo em médicos para tentar encontrar um anjo que resolva os meus problemas, tenho labirintite e nenhum neuro encontra o meu problema, falam que é stresse - escuto isso mais que tudo em médicos, tudo é estresse ou algo que estou comendo, meu Deus, ninguém pede um exame mais detalhado e só ficam nesse lenga lenga... Estou com dores no peito, sinto palpitações, não durmo a noite, já tive síndrome do pãnico e nenhum cardiologista me deixa tranquila diante do que estou passando, sei que preciso perder peso, mas a pergunta é..... tenho algum problema cardíaco??? Bem minha querida, senta e reza, pq é o que nos resta... Os médicos de hoje em dia .... e olha que trabalho em uma universidade de medicina, uma das melhores e não encontro respostas para os meus problemas....
    É triste.... tenho dó quem preciso da saúde pública, eles sim, sofrem demais.

    Beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  3. Oie Fabi.

    Quanta insensibilidade, né?

    Mesmo quando estava com IMC acima dos 40, nunca cogitei a cirurgia bariátrica, tinha muito medo e não a fiz!

    Quanto ao médico, vai em um clinico ou pede pro gine algum exame mais especifico, você e eles precisam saber o pq da dor de cabeça e atraso menstrual.

    Beijos, melhoras!
    http://diariodaninnabueno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, uma vez eu pesava 70 quilos e em seis meses fui p 90 e tb fiquei mais de um mês sem menstruar, e depois fiquei toda desregulada. Ai tb iniciei uma deita e quando já havia perdido 10 quilos minha menstruação voltou ao normal, pode ser não pelo peso, mas por engordar meio rápido sei lá.... Foi o que meu médico disse, que meu corpo sofreu uma especie de alteração muito rápida, que influencia nos hormônios etc... enfim, já faz um ano e estou pesando 80 quilos e to com a mestruacao regular... (agora tem a parte dificl de perder mais 10).. Enfim, só pra dizer que isso pode sim estar relacionado com o alteração no peso. lute por você, ninguém mais pode fazer isso como você pode. vou torcer por você. Cíntia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi! Puxa vida! que vontade de matar esses médicos que nos tratam como robos! Puxa vida!

    Conselho amiga: procure uma terceira opinião! pois pode ser hormonal sim tudo isso!

    Beijo grande e um feriado maravilhoso pra ti!

    ResponderExcluir
  6. mas o gineco nao passou nada pra pelo menos regular a maldita??? Lindeza.. espero do fundo do coração ke melhore.. bjokas e sucesso

    ResponderExcluir
  7. Oh Fabi, é mesmo muito chato quando o médico não escuta o que falamos, quando não nos trata como uma pessoa. Mas concordo com a Aline, procure outro endócrino, relate o ocorrido e a falta de atenção. E em última caso faça os exames de forma particular. Nunca tive o que vc está sentindo, mas parece mesmo hormonal. Boa sorte querida!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi
    te aconselho, primeiro, a procurar outro endocrinologista. Ele vai te pedir os exames corretos, e diante dos resultados é que você vai saber se segue com o endocrino ou vai para uma nutri, apenas.
    Não economize, procure bons profissionais, conhecidos e indicados por pessoas que tiveram êxito nos tratamentos. Esses mediquinhos de plano de saúde são na grande maioria, um bando de mercenários.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. eu te entendo! tbm passei por isso, ganhei peso e minha mestruação atrasava muito. Ai fiz uma ultra e descobri que tenho Ovarios Policisticos. Uso pilula para controlar o hormonio e minha ginecologista me aconselhou a perder peso, pois está diretamente relacionado. O excesso peso deixa a mulher até infertil. Luciana.

    ResponderExcluir
  10. nossa!
    fala serio para os medicos de hj em dia, hein?
    dificil demais...acham q sabem de tudo e esquecem das nossas opinioes!
    mas nao desanima...
    sobre o q vc ta passando, nunca passei por isso... mas tomara q passe logo!
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá, apresentei o mesmo problema que vc dores de cabeça, a minha menstruação atrasou um mês e quando veio ficou quase vinte dias, procurei médicos e todos me disseram que é por causa do meu peso. Fui na nutri e ela me perguntou o que estava comendo e faltava muitas proteinas, vitaminas etc. Estou corrigindo a alimentação.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente nem todos os médicos são capazes de avaliar o doente no seu todo...em minha opinião todos deveriam fazê-lo mesmo os de especialidade...o corpo é um todo e não pode ser dividido em partes..Muitas vezes a perda de peso está relacionada com alterações na menstruação e definitivamente a ansiedade faz engordar mas claro que neste seu caso não é dispensável um médico sensato e conhecedor:))...Já a cirurgia, do meu ponto de vista será sempre dispensável não sendo em casos extremos o que não é definitivamente o seu caso...!
    Beijinhos e força amiga!
    Maria

    ResponderExcluir
  13. ooww florzinha que situação a gente se sente nadando contra a maré né
    ainda se fosse bb e uma felicidade né mas assim ñ dá...
    Você é uma guerreira sempre consegue :)

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga, vida difícil essa nossa né? Também estou tão desesperada, é como se soubéssemos o que fazer mas sem saber como fazer ou como recomeçar.
    De uns tempos pra cá tenho pensado nessa questão de obesidade e isto não é simplesmente uma coisa fácil tipo toma vergonha na cara e ponto final, é muito mais que isso, é uma doença e como tal deve ser tratada. Estou cansada de ser taxada de sem vergonha, ou se quisesse emagrecer emagreceria, não emagrece porque não quer. Como você se deixou a chegar nesse ponto?? Eu também gostaria de saber......
    Fato é que só nós podemos dar uma solução a isso e tem que ser para o resto da vida, todos os dias, sempre. Bariátrica não é a solução, também já pensei em fazer, conheço várias pessoas que já fizeram e não conseguiram resultado positivo e continuam sofrendo de alguma forma.
    Minha tia fez essa cirurgia não emagreceu o suficiente e passa muito mal. Enfim não é fácil pra ninguém. Vamos nos unir e lutar por nós. Conte comigo. Bjos

    ResponderExcluir
  15. eu te entendo mt... infelizmente nao conheco nenhum médico da sua região p indicar... achei mt estranho n pedirem nenhum exame hormonal... q absurdo!! tenho ovario policistico...tratei por 7 anos praticamente... e após uma vida inteira lutando c a balança, preferi engordar e fazer a bariatrica... há dois meses q tirei esse peso, essa culpa das minhas costas, uma vida inteira... não é fácil, requer sacrificio p o ponteiro da balança baixar, de qqr forma! essa escolha partiu de mim, não foi médico, não foi parente, não foi ningm qrendo me dar conselho... eu li, pesquisei, avaliei e resolvi buscar, contrapus td q pude, refleti mt... importante vc diagnosticar algo, c ctz meus problemas de saúde (q dificultavam meu emagrecimento, me engordavam) influenciaram mt na minha escolha, qro mt q vc se encontre!! vc é mt esforçada e batalhadora!! merece ser feliz, viver em paz e harmonia consigo mesma!! bjs e to na torcida!

    ResponderExcluir
  16. Oi Fabi, faz mto tempo que sou seguidora do seu blog e confesso que hj comecei a ler o seu post e vi a minha historia escrita ai!! ano passado tive apenas 2 menstruaçoes e nao, nao estava gravida, foi em todo tipo de medicos buscando o porque e o unico que conseguiam me falar é que eu tava com ovarios policisticos e que eu tinha que emagrecer, chegaram a me falar que a menstruaçao nao vinha pq tava gorda e nao emagrecia pq nao menstruava (entao como é que a gente faz ?? ) esse ano resolvi partir pra outro lado, buscando coisas no youtube encontrei o Dr Lair Ribeiro (um dos melhores medicos do mundo) falando sobre hormonios e uma dieta chamada HCG, busquei esse medico e descobri que ele mesmo nao atende mas sim medicos que foram seus alunos, busquei o Dr Naif Thadeu e passei em consulta, resultado, faz 4 meses que voltei a menstruar, descobri que tava com transtornos na suprarenal acarreando em varios problemas hormonais como hipotireoidismo e ate os ovarios policisticos. Ainda nao comecei o tratamento com o HCG mas posso dizer que em 1 mes emagreci cerca de 7kg SEM DIETA !!! te aconselho que veja videos sobre ese tema, nao é nenhuma dieta louca, sao medicos qualificados falam com conhecimento de causa!! Boa sorte Fabi!! que Deus te abençoe e que vc melhore!! bju
    https://www.youtube.com/watch?v=QLKQ5JccDNM http://www.naifthadeu.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Nunca comentei aqui mas costumo acompanhar seu blog...desde uns 2 anos atrás estava nesse processo de engordar só de pensar, e junto vinha falha na menstruação, manchas pelo corpo, uma sensação de fome absurda mesmo tendo acabado de comer... daí um dia (tem 8 meses isso) achei um endócrino que finalmente levantou a hipótese de resistência à insulina e quando fiz os exames descobri q estava a tal resistência e com um quadro de esteatose no fígado. Era coisa pra ter cirrose e/ ou diabetes em meses... comecei o tratamento com o endócrino, atividade física regular e dieta com nutricionista. Em seis meses eliminei 15 dos 30 kg q preciso eliminar, e todas as taxas se normalizaram e o risco de diabetes e etc tb foram eliminados. Pesquisa sim, procura outro médico, pergunta sobre resistência a insulina... fui a vários médicos que nem cogitaram isso. Não se deixa abater não! Força! Bjos! Cissa!

    ResponderExcluir
  18. Amiga em todos os medicos que eu ia para falar do que eu estava sentindo eles sempre viam com a tal da bariatrica!!
    mesmo com medo eu sempre dizia nao!!
    mas agora nao vi outra solução e por isso que eu to fazendo de tudo para ir pra faca!
    mas relaxa ok!!!! os medicos tem que entender que a solução nem sempre e a cirurgia!!!
    converse com outros medicos!
    beijos

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...