Desabafo....

Bom dia pessoas... desculpem o sumiço, fui dar uma viajada pela linda Foz do Iguaçu.
A viagem foi bem, quem não está bem sou eu.

Sim, engordei inúmeros quilos. Sim estou gorda. Sim, estou de mal comigo mesma. 
E a culpa, é toda minha. Toda minha por que ando com um descontrole na alimentação. Será que vocês já sentiram isso alguma vez?

Sinto que a comida me comanda, totalmente. Até coisas que eu já não gostava mais, voltaram a ser topo da lista da minha péssima alimentação. 
Eu sei que é uma fase, mas, para mim, está muito difícil parar e organizar minha vida. vejo a barriga, os braços crescendo, e as roupas, claro, diminuindo.

Não consigo organizar minha vida pra exercício físico. Ando totalmente desnorteada. O que é ridículo, já que tenho comigo ao meu lado uma nutricionista super dedicada..... um marido que é um amado. Depende só de mim. Mas no fim de semana, caiu a ficha. MESMO. Aconteceu algo que eu não quero comentar nesse momento, mas toda a tristeza serviu de aprendizado.

Infelizmente, já apelei pro radicalismo. Nada de doces pros próximos muitos dias...... vou ter que me privar, realmente. NÃO COMER ALIMENTOS QUE NÃO SÃO DE MINHA DIETA. Colocar na cabeça que isso é doença, que estou agredindo meu corpo com cada porcaria que entra na minha boca. 

Não posso deixar que essa situação tome conta. Não posso. Simplesmente, não aceito.
Já comecei uma detox..... já foi quase um litro de água hoje. Espero ver resultados, em breve. 

Como eu comentei, é fase. E eu não vou admitir passar por isso mais uma vez. 
Não estou me lamentando, só queria saber se sou a única nessa vida. 

Abraço e vamos com T-U-D-O!



21 comentários:

  1. AMiga, passado é passado!
    Vamos fazer hoje a segunda feira!
    Não deixe para amanhã!
    Fiz um post bem legal sobre recomeçar
    http://emagrecendocomdietadukan.blogspot.com.br/
    bjs
    e fica bem!

    ResponderExcluir
  2. Não Fabi, vc não é a única! Comi o mundo nesses últimos dias...Estou passando por um momento mto triste e delicado...Resultado: kgs e kgs a mais... Hj é o meu primeiro retorno com a nutri e nem sei o que dizer p ela... Definitivamente minha cabeça controla meu corpo... me destrói... Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Difícil é só recomeço...depois pegamos o embalo! Torço muito por ti Fabi! Desistir jamais! Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi! Desabafo faz bem pra alma. Mas nem sempre ganho de peso é culpa somente da pessoa... Vários fatores que podem influenciar um mal comportamento alimentar (e a culpa que vem depois...) Cabe procurar um profissional que lide com isso a aponte a causa.
    No mais, te amo muito e to sempre ao seu lado, ajudando e entendendo tudo o que você precisar. Beijos do seu apaixonado marido, Ric : )

    ResponderExcluir
  5. Amiga, reflita e acredite em ti!!!!!!!!
    Todos falavam que eu precisava emagrecer, mas até eu me olhar noe spelho e decidir dar uma basta, nada aconteceu!
    Teve que ser por mim,,,,não foi por ninguém, meu marido, filhos, foi por mim!
    Só por mim!
    Pra eu me sentir mais disposta, melhor comigo mesma, e depois isso vai refletir com o relacionamento com os outros.
    Vc fica mais confiante, mais sexy, mais tudo amiga!!!!!!!!
    Quero te ver pra cima tb!
    E sabe o que me dá um gás tremendo?
    Praticar atividade física. A endorfina nos ajuda muito.
    Faço hidroginástica e Insanity.
    Posso gravar pra ti e ti mandar, me escreve um email com teu endereço que te mando!
    bjão

    ResponderExcluir
  6. Olá, Fabi.

    Eu estava em férias e viajei para a casa dos meus pais no feriadão... Estava tudo "sob controle" até o sábado. Foi então que comecei esse processo que você muito bem descreveu na postagem... A comida mandando em mim, eu tirando da mente meus objetivos, enfim... Um desastre. Jogar fora semanas de esforço em prol do quê mesmo? Ah. Comida. Só comida. Mas o que tá feito, tá feito. Como você disse, isso não pode tomar conta de nós. Resta caprichar - e muito - para reverter a situação.

    ResponderExcluir
  7. Oi felizmente ou infelizmente não és a única! Acho que nosso cérebro guarda as informações de como é bom comer e qualquer escorregada o descuido nosso, pronto, ele toma conta! Temos que ser mais fortes que isso mas sei que é difícil!Beijos

    ResponderExcluir
  8. Fabi! Fico trsite de ver que vc não conseguiu manter a linha e realizar apenas as 2 refeições do lixo como combinado.. Porém ao mesmo tempo vejo que vc já deu um grande passo admitindo seu erro. Deslizes são comuns, principalmente em época de páscoa, agora bola pra frente. Coloque a cabeça no lugar e volte a dieta e exercícios! Nós vamos conseguir! Fico feliz em ver que você quer MUDAR! Boa semana, beijos da Nutri!

    ResponderExcluir
  9. Disse tudo o que eu queria dizer neste momento... vamos ser forte, vamos tentar um dia de cada vez! Força... vamos conseguir!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  10. Ando deixando a comida me dominar amiga! raiva...bjuss

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabi?
    Amiga estou me sentindo um caso perdido! a comida esta me dominando totalmente, esta mais do que na hora de mudar! raiva bjus minha linda.

    ResponderExcluir
  12. O que passou passo, agora foco! Comece quantas vezes for necessário, sempre somos capazes. Nós dominamos nossas vontades e não elas a nós.
    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabi!
    Conheci seu blog faz pouco tempo, e de lá pra cá, acompanho suas postagens sempre. A de hoje me pegou de surpresa, porque ela poderia muito bem ter sido escrita por mim. Me sinto exatamente da mesma forma que você. A impressão que tenho, é que travo uma guerra diária comigo mesma...eu sou eu que saio perdendo, sempre. O pior é que sei que devo mudar, que PRECISO mudar.E mais ainda, tenho certeza que sou capaz disso.
    No último ano, eliminei 40kg. Muita atividade física e RA. Problemas apareceram e eu voltei a comer como forma de compensação...como se isso fosse adiantar, né?
    Tenho um sério (seríssimo) problema com chocolate. Tento me controlar, mas quando vi, já comi um pedaço, uma barra, duas barras! E não é exagero. Tá difícil recuperar o auto controle, e junto com ele a auto estima. Ou recuperar a auto estima e junto com ela o auto controle. Enfim...
    Mas eu penso que já consegui muito mais que isso. E você também, já. Você sabe que é capaz de voltar aos eixos e conquistar o que quer. Assim como eu também sei. É cansativo, é massante, é chato. Mas a gente consegue.
    É muito gostoso comer o que se tem vontade...mas mais gostoso ainda, é estar bem consigo mesma, não é? (tá, as vezes não...hahaha)
    Mas te desejo força pra seguir adiante! Força pra conquistar tudo aquilo que você é capaz de conquistar.

    "Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para que eu saiba a diferença: vivendo um dia a cada vez, aproveitando um momento de cada vez; aceitando as dificuldades como um caminho para a paz."

    Beijos,
    Karol

    ResponderExcluir
  14. Fabi, você não é a única, não mesmo.

    Algumas pessoas passam por esse momento de forma frequente, outras, por um período rápido, mas todas nós passamos!
    Foca nos objetivos e nos seus sonhos.

    Qquer coisa, tô aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Já me senti da forma que você descreveu! E assim como vc disse é só uma fase! Não se deixe abalar! Sabemos que você pode ter resultados incríveis!

    Beijo grande e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  16. descontrole na alimentação?.. sentir isso alguma vez?... fiota.. eu aumentei CATORZE QUILOS em trinta dias.. isso responde???? kkkkkk.. bjokas e sucesso

    ResponderExcluir
  17. Guria, tu consegues, tenhas certeza disto. Olha meu exemplo, foram-se 35 quilos, já sou 'velhusca' kkkk mas consegui, amiga, vamos lá !!! Beijo e foco !

    ResponderExcluir
  18. Fabi, minha linda, eu te entendo completamente..
    Você que me acompanha há algum tempo sabe que eu passei por isso diversas vezes.. altos e baixos são constantes nesse processo de emagrecimento.
    Mas o mais importante é o que você tá fazendo... LEVANTANDO!
    Ergue a cabeça e continua... e assim vamos levantando e aprendendo com cada queda!
    força!
    estou por aqui, tá?
    Cheirinho

    ResponderExcluir
  19. Oi florrrrrrr
    calma calma anddddddd
    calma


    Tudo vai dar certo é questao de manter a calma e ir arrumando a bagunça aos poucos.

    Bjao

    ResponderExcluir
  20. Quem luta com o peso sabe o que isso é! Agora calma, nada de radicalismos ou nervos...para mim tem resultado comer um pouco de tudo , mas menos e mais vezes...é uma forma relaxante de avançar!!!
    beijinhos amiga!
    Maria

    ResponderExcluir
  21. Quem luta com o peso sabe o que isso é! Agora calma, nada de radicalismos ou nervos...para mim tem resultado comer um pouco de tudo , mas menos e mais vezes...é uma forma relaxante de avançar!!!
    beijinhos amiga!
    Maria

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...