DICA DA NUTRI THAISE - FAÇA DIFERENTE!



Além da estética, além da vaidade e da moda, ter uma alimentação equilibrada é uma questão de cuidados com a sua saúde.
Diariamente podemos encontrar informações variadas sobre a importância que devemos dar àquilo que comemos, os benefícios e os malefícios de alguns alimentos, as doenças decorrentes dos excessos e carências alimentares. As pessoas se preocupam cada vez mais com esse tipo de informação e compreendem o porquê de optar por uma dieta equilibrada
 Os avanços na nutrição transformam a rotina do ato de comer em uma poderosa ferramenta para melhorar a qualidade de vida, analisando os nutrientes e como eles podem beneficiar o funcionamento do organismo de cada indivíduo. 

Uma alimentação balanceada pode ainda diminuir o stress e melhorar o humor. A nutrição em NÍVEIS CORRETOS pode aprimorar os rendimentos físicos, potencializar o desenvolvimento de crianças e adolescentes e conservar a saúde. 

Cada fase da vida, assim como cada pessoa, necessita de uma demanda energética e nutricional diferente. Uma alimentação adequada é indispensável ao organismo, qualquer deficiência ou superdosagem, por mínima que seja, pode afetar gravemente o estado de saúde do individuo. Todos necessitam de uma orientação especifica para uma alimentação adequada. Se alimentar bem não significa apenas comer cereais, verduras, legumes, carnes, leguminosas e frutas, vai muito além disso! É preciso realizar uma balanço de nutrientes para adequado estado metabólico e efetiva perda de peso.

Dietas milagrosas, “dicas” de pessoas sem conhecimentos técnicos, comprimidos, shakes e muitas outras coisas que prometem milagres, devem ser vistas com muito cuidado e critério. Nada como uma reeducação alimentar para que desenvolvamos hábitos adequados e para que a alimentação ideal não se transforme em um obstáculo e sim num aliado à saúde e ao bem estar.

Busque informações consistentes, não acredite em tudo o que lhe dizem e procure um profissional para encontrar a dieta mais adequada às suas preferências e necessidades.

O importante é lembrar de que uma alimentação equilibrada é fundamental para o bom funcionamento do corpo. O acompanhamento de um profissional auxilia muito no desenvolvimento da educação alimentar de cada pessoa.  Nenhum alimento sozinho possui todos os nutrientes necessários para a manutenção da boa saúde, por isso é sempre bom o auxílio de um nutricionista, que poderá oferecer uma dieta individualizada, rica e variada.


Por fim, acho que a frase da foto resumi bem o que eu quero dizer.. Não adianta você continuar com os mesmos hábitos e querer ter resultados diferentes. Você só vai alcançar os seus objetivos quando realmente levantar do sofá e correr atrás do que você quer. Tudo o que vem fácil vai embora voando! Tenha mais dedicação, busque uma reeducação alimentar, pratique exercícios.. MEXA-SE!


4 comentários:

  1. Concordo com vc Fabi, se a gente não se mexer não sai do lugar! Meu marido costumava a me dizer que todas as dietas dão resultado se vc a seguir direitinho (claro que nada de maluquices). O negocio a a tal força de vontade que temos que treinar para mante-la conosco! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabi!!
    Excelente post, alimentação saudável faz toda a diferença para uma vida saudável!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabi!
    Excelente post, alimentação saudável é essencial para a qualidade de vida!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Pura verdade, não conseguimos nada sem sacrifício!
    bjão linda estou te seguindo ..

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...