SHAKES! - Dica da Nutri Thaise!





Você já deve ter ouvido isso... Se quiser perder peso, substitua seu almoço e jantar. Se quiser manter o peso, substitua apenas o jantar. Se quiser ganhar peso, acrescente dois shakes ao dia, além de sua alimentação habitual. Mais espera aí, eu sou um ser humano e a individualidade biológica onde fica? 
 Aproveitando a foto do shake lindo que a Fabi postou essa semana, vamos falar dos famosos shakes!

Aposto que muita gente viu a foto e pensou ''agora descobri o segredo, vou fazer igual''. E aí você passa a ingerir shakes nas principais refeições, sem nenhum equilíbrio alimentar. Se você pensa que emagrecer = shake, você está fazendo isso errado! Não tem receita de bolo para alimentação e muito menos para suplementação, copiar a dieta ou a suplementação do amigo nem sempre lhe trará benefícios. O shake tem benefícios sim, mais quando ingerido da forma errada pode trazer grandes problemas.

Fazer seis refeições por dia, nutritivas e equilibradas, não é tarefa fácil.  Com a correria do dia a dia, é muito mais prático ficar horas sem comer ou esquentar uma lasanha no forno de micro-ondas. Só que esses hábitos, além de comprometerem a saúde, podem contribuir para o aumento de peso. E é aí que muitas pessoas apelam para os shakes prontos.  A ideia de perder ou controlar o peso substituindo até duas refeições por um copo de shake é mesmo tentadora. 

É lógico que os shakes para emagrecer funcionam! Mas o "segredo" não está no produto. Experimente trocar o café da manhã e o jantar por uma vitamina de frutas e mantenha uma alimentação equilibrada no restante do dia.   Você vai emagrecer sim, mais se continuar com essa prática diariamente daqui a duas semanas não vai mais querer ver nem o s da palavra shake na sua frente. Você vai enjoar e os velhos e ruins hábitos vão voltar e com mais força e tudo vai por água abaixo.

Galera eu indico sim os shakes, mais junto deles vem a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. Os shakes devem ser aliados da boa alimentação e devem servir como um alternativa gostosa e saudável não como um sacrifício do dia-a-dia. É preciso avaliar muito bem essa troca, para que a refeição líquida de fato supra as necessidades individuais de cada organismo, em momentos específicos do dia. Além disso, esse tipo de bebida é estratégico para acelerar o metabolismo de quem já vem fazendo uma alimentação com restrição calórica e viu a perda de peso se estabilizar (o que chamamos de setting point), resultado da adaptação do metabolismo ao regime.

A minha dica é já que é mais prático, então use os shakes como substitutos para as refeições intermediárias, no meio da manhã ou da tarde, e apenas quando não for possível comer alimentos sólidos de qualidade. Sempre lembre-se que a melhor receita para a perda ou controle do peso é a MUDANÇA lenta e sólida nos hábitos alimentares.

Além disso, eu sempre peço para os meus pacientes fazerem seu shake e evitar o industrializado. Isso porque para emagrecer de uma forma saudável o shake deve ser nutritivo, balanceado em micro e macronutrientes.  Caso opte por um drink industrializado, cuidado, a fórmula não deve ter açúcar, nem gorduras saturadas ou trans. É importante que possua fibras solúveis e insolúveis e que a porção de proteína seja superior à de carboidrato


Na minha visão, todos sabemos que não é um produto ideal e recomendável para ser consumido com frequência. Os aspectos nutricionais não são positivos e não é novidade que uma dieta desbalanceada acarreta problemas sérios de saúde, como desnutrição e problemas hepáticos. Além de tudo isso, os custos dos produtos prontos são muito altos e, nutricionalmente, não compensam a substituição de uma alimentação balanceada.

Na boa galera, o melhor mesmo é a nossa querida cultura alimentar. O ato de COMER! Sentir o sabor da comida de verdade, o odor, textura, isso sim é bacana. E além de tudo o mais legal é você poder ingerir uma preparação saborosa e levinha. Por isso mesmo, eu indico shakes saborosos, leves e nutritivos para serem inseridos no café da manhã ou laches. Shakes que ajudam a desintoxicar ou apenas a quebrar a rotina. É tão bom ingerir uma bebida refrescante e saborosa!! Então manda bala lá gente! Bora fazer os shakes caseiros e nutritivos e dar um up na nossa rotina, isso sem causar nenhum prejuízo ao nosso corpitcho lindo ;)
A gente merece ser FELIZ!!
Segue abaixo a receitinha do shake de manga, delicious e um shake mara com leite de castanhas (isso mesmo chega de tirar leite da vaca o negócio agora é na castanha kkk)

..................................
Shake de Manga
 1 xíc. (chá) de manga picada  
 1 col. (sopa) de leite desnatado em pó
 100 ml de iogurte natural desnatado 
1 colher de chá de semente de chia
Gelo a gosto
...............................................
Shake com Leite de Castanhas
(Funcional, previne o câncer, emagrecedor, excelente para melhora de pele, unhas e cabelos)
Leite de castanha: bater em liquidificador 1 copo de 200ml de água com 2 castanhas do Pará. Coar em peneira fina.
Para o Shake bater o leite da castanha obtido, 1 colher de sopa de aveia, 1 banana, 1 colher de chá de colágeno em pó, 1 colher de chá de cacau em pó.

Utilizar mel ou açúcar mascavo para adoçar (1 colher de chá).

7 comentários:

  1. Fica delicioso, não é mesmo ? Beijo.

    ResponderExcluir
  2. a cara tá boa, e o shake combina bem com o calor geladinho!!! Um ótimo aliado! Bjs

    ResponderExcluir
  3. eu não sirvo pra substituir almoço por shake. a janta até vai de boa, mas não esses industrializados, geralmente tomo um whey com agua mesmo ou como iogurte , depende do dia, da fome..

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  4. huum! parece bom... vou tentar esta dieta!

    beijos e força!

    depoisdosin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu gosto de tomar o shake como lanche da tarde!
    Junto eu coloco um pacotinho de gelatina sem sabor, para não perder a elasticidade e ficar flácida com tanta perda de peso, preciso emagrecer ainda uns 39 kgs então vai sobrar muita pele se eu não me cuidar! bjo

    ResponderExcluir
  6. Fabi muito obrigada pela sua opinião sobre educação dos meus filhos, só agradeço... quanto ao teu post eu até tentei trocar o jantar pelos shakes aqueles de farmácia mesmo mas olha não deu 3 dias, detestei, mas tb penso o ideal é a aprender a comer de forma saudáveis e de tudo este é o meu maior sonho hoje aprender a comer sem ficar louca desesperada , trocando refeições ou retirando isso ou aquilo,,, bjs e ótimo dia Dani

    ResponderExcluir
  7. "...não é um produto ideal e recomendável para ser consumido com frequência." - verdade. Eu não topo shake industrializado de jeito nenhum. Mas um caseiro, como o das receitas aqui, é bem legal e MUITO melhor.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...