Mudança...

Pessoal, hoje o post vai ser longo.... o que você pensa quando lê a palavra MUDANÇA? Você tem medo dela? Então, eu tenho, mas decidi encarar.... decidi que preciso mudar, pra me dar uma chance, pra encarar o novo, pra ver o que é bom ou mau pra mim,!
Lembram que eu vinha dizendo que terei muitas novidades na minha vida? Então,vim contar  a primeira delas para vocês: eu saí do meu emprego atual. Sim, eu saí da minha zona de conforto, do emprego que te traz plano de saúde, um salário razoável, horário bom, vale alimentação e transporte.... Me condenaram, fui julgada, mas passei por todos os percalços, me compreendi e vi que para melhorar eu precisaria MUDAR. E me joguei... eu sou professora há 10 anos ( tenho 25...) nunca fiz nada diferente, aprendi a amar o que eu fazia ( e fazia muito bem, por sinal), mas de repente, vi que isso não me enchia mais de alegria, então, decidi me jogar.... e arranjei um novo emprego, que me fará lidar com duas das coisas que mais gosto: livros e pessoas. Sim, trabalharei em uma livraria!

É claro que esse processo não foi fácil, pelo contrário, foi dolorido esse despego das pessoas, da casa de trabalho, das crianças e da profissão... e as dúvidas eram muitas.... mas eu parti do princípio básico da minha vida: como vou saber do que gosto de nunca experimentar?
Então é isso, decidi experimentar o novo. Embora ele me assuste, acho que ele reservará grandes coisas para mim. Ninguém disse que seria fácil, mas foi necessário nesse momento.Saí do clube em que trabalhei por quase 5 anos com a sensação de dever cumprido, e de não ter deixado nada para trás além de boas lembranças e de um trabalho singular. Fui muito feliz e levarei tudo o que há de melhor, como o aprendizado, não somente o profissional, mas o que aprendi com as pessoas para minha vida.

E você, já mudou ou pensa em mudar algo grande na sua vida? Eu ainda vou ter drásticas mudanças, que contarei pra vocês na segunda.... Nas fotos, somente bons momentos que guardarei para sempre... Muito obrigada!











21 comentários:

  1. Oi Fabi!
    nossa que legal que tomou a decisão de mudar naquilo que não estava mais te deixando feliz!
    tem que ser muito corajosa pra fazer isso
    muito boa sorte nessa nova fase
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Te desejo tudo de bom nesse novo projeto. Vai dar super certo, já que vc vai trabalhar com coisas que realmente gosta!!!
    Já passei por várias mudanças e elas sempre foram positivas!

    Bjs e bom fds!!! =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi! Tem q ter coragem pra se jogar né? Mas fez certíssimo a vida é tão curta e temos q buscar o q nos faz mais feliz! Eu tb estou começando a fazer mudanças em minha vida! Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi.
    Sabe, eu também estou MUDANDO e radicalmente. Saí da minha zona de conforto, do meu casamento, casa, estabilidade, e voltei para a casa do meu pai no interior. Mas foi preciso e necessário. Mudar é preciso sempre, para renovar energias, para aprender, para se conhcer, para viver melhor consigo mesma.
    Eu te dou todo apoio e acho que vai te fazer bem. Entregue nas mãos de Deus, porque ele sabe o que faz por vc e de tudo que precisas.
    Confie e encare!!!
    Siga em frente!!!
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. tenho certeza que vc vai ser muito mais feliz fazendo aquilo que te faz bem.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga! que bom que saiu de uma coisa que nao tava te fazendo bem!!!
    agora e correr atras do que te faz feliz!!!
    beijos e força ai !!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Fabi me arrepiei toda, que orgulho
    que guerreira, nossa ja te admirava pelo exemplo de pessoa que és, agora ainda mais. Vibrando por vc, sucesso te acompanha sempre

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi!!
    Desejo muitas e muitas felicidades nessa fase nova!
    E confesso que sou muito medrosa! Preciso aprender a lidar com situações que levam em mudanças, e agir! afinal como vc msm falou, se não tentar não saberá se gostará ou não!
    Torço por você!
    Bjnho

    ResponderExcluir
  9. Nossa fico feliz por vc.
    A mudança é sempre boa, ela nos dá a opurtunidade de nos conhecermos melhor.
    Boa Sorte!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Você está feliz e é isso que importa. Mas que parece muito gostoso trabalhar com essa criançada, ah isso parece!
    Mas é isso aí, toda mudança traz coisas boas e deixa uma ótima experiência na bagagem.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu queria ter essa coragem, sabia... Tenho muito medo de trocar de emprego, principalmente pra ganhar menos do q aqui, nem q fosse inicial...
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Parabéns! Poucas pessoas tem coragem de mudar como você fez. Fico feliz pela sua decisão.. Ahhh, quero indicações de livros aqui no blog heim?! rs

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  13. Mudança sempre é bom, amiga ... Eu sou meio conservadora, mas já mudei, radicalmente, também ... Beijo, que esta nova fase seja de muito sucesso e realização pra ti.

    ResponderExcluir
  14. Oi Fabi!
    Mudanças tendem a assustar um pouco mesmo. Até porque, a gente fica acomodado onde está, e sair desse comodismo gera uma certa preocupação, digamos assim né. Mas a mudança é mesmo tão bem vinda! E muito necessária também, em muitos dos casos.
    Bom, desejo uma ótima nova fase na sua vida a partir de agora. Vai dar tudo certo!

    Tá rolando as inscrições para um desafio a longo prazo lá no GRUPO SAI GULA, no face, neste link: https://www.facebook.com/groups/blogsaigula/

    Participa do grupo e dá uma olhada no regulamento desse desafio. Vai ser um incentivo e tanto pra gente conquistar o corpo que deseja! Vamos ter muito apoio mútuo também.
    Espero você lá, ok?

    Segue meu blog: http://blogsaigula.blogspot.com.br/
    Já estou aqui acompanhando o seu.

    beijos, lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  15. Fabi, que legal!! Eu tb fiz algo similar recentemente. Também sou professora (há 9 anos) e estava nestes últimos 3 anos em um emprego estável, era concursada e embora não fosse o melhor emprego do mundo, era muito melhor do que a maioria. Porém, ele começou a me fazer mal, parei de me sentir feliz e realizada lá e aquilo me angustiou e deprimiu. Muito. Saí tem 2 semanas. E jystamente há 2 semanas tomei coragem e força para recomeçar a RA. Já emagreci 2,5kg. :) Acho que esses quilos todos eram fruto de uma fome emocional... Troquei um emprego público por um particular. Ainda não é bem o que quero. Estou decidida a sair do magistério... Apesar de toda minha experiência, currículo e qualificação. Meu sonho é trabalhar direto junto com meu marido como diretora artística dos ensaios que ele faz... Vamos sonhando juntas... E concretizando juntas tb! Você é um doce! Adoro você! Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Lindona! Primeiro amei o visual do blog! Não sei se você mudou faz muito tempo, mas é que faz um bom tempo que não entro. Está lindo!! Sobre a mudança de vida, meus parabéns! Pessoas como você merecem respeito, ter coragem, espírito de mudança, não é pra qualquer um não. Todos nós devemos caminhar em direção a nossa felicidade, seguir o coração e principalmente ter fé em Deus. Se esses projetos de mudança foram plantados em seu coração é porque com toda certeza, você pode concretizá-los.
    Um beijão e ótimo final de semana !

    ResponderExcluir
  17. Fabi, também estou passando por um processo desse e estou adorando a mudança de emprego e o novo que me encanta.
    Sucesso no novo emprego!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  18. Que essa mudança te traga muitas alegrias e boas supressas!

    Obrigada pelo seu carinho no meu blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Aí Fabi... Acho que ninguém gosta de sair da zona de conforto viu?
    Eu mesma estou nesse dilema, mas estou numa situação que não vejo outra saída!
    Parabéns pela coragem, e boa sorte!!!

    Bju

    ResponderExcluir
  20. Fabi, que corajosa! Eu realmente imagino os percalços e provavelmente diria para não fazer, por causa da segurança do trabalho anterior. Mas estou vivendo algo parecido.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela coragem de mudar diva!!!!
    Eu sou extremamente medrosa,quase não me arrisco sabe?!
    Sou daquelas pessoas que faz o mesmo caminho,senta no mesmo lugar no ônibus,etc...etc...etc...
    Bjinhos e toda felicidade do mundo nesta nova fase da sua vida.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...