Parceria

Olá pessoal, hoje o texto do blog vem de uma parceria com outra blogueira, a Tainá. Aproveitem!
************



Como o horário pode afetar a dieta?
Como é o seu horário? Você sabia que, para emagrecer, não depende somente do que você come, mas do seu horário? Um estudo feito por pesquisadores do Brigham and Womens Hospital, dos Estados Unidos, com colaboração da University of Murcia e a Tufts University, na Espanha, foi publicado dia 29 de janeiro, e neste estudo, eles descobriram que os horários para a alimentação podem influenciar no emagrecimento.
Para realizar o estudo, eles acompanharam cerca de 250 pessoas com excesso de peso.
Resultados do Estudo
O estudo durou 20 semanas, tempo a qual estes participantes se submeteram a um tratamento para obesidade. Estas pessoas foram dividas em dois grupos: Um grupo que se alimentava com mais frequência de manhã, e outro grupo que se alimentava em horário mais tarde. Como referência, a refeição foi o almoço. O primeiro grupo almoçava antes das 15h e o segundo grupo, após este horário. Eles consumiam 40% das calorias totais de todo o dia.
O resultado mostrou que pessoas que se alimentavam mais tarde tinham o metabolismo mais lento, fazendo com que perdessem menos peso que o primeiro grupo. O grupo que se alimentava mais tarde também apresentou resistência à insulina. O primeiro grupo perdeu mais peso, durante o mesmo período que o segundo grupo. Os horários de outras refeições não tiveram influência sobre o emagrecimento.
Por causa destes resultados, é evidente que o que os nutricionistas falam é verdade: é preciso estabelecer horários para as refeições, pois isso influencia no processo de emagrecimento.
Dicas para um emagrecimento
A dieta não pode ser encarada como uma privação, mas como uma mudança de hábitos gradual que será benéfica para a saúde. É preciso adaptar novos sabores aos poucos ao cardápio, porém sem abrir mão de outros alimentos. Basta dosar a quantidade. Desta forma, o emagrecimento não se trona torturante e obrigatório.
Por isso, o horário também é importante: a mudança de alguns hábitos pode fazer diferença na dieta. Além disso, mastigue muito bem e preste atenção no que consome. Muitas vezes, a pessoa se distrai durante as refeições, não presta atenção na quantidade e acaba comendo mais do que normalmente comeria. Comer muito rápido também prejudica, pois o cérebro não recebe a tempo a mensagem de saciedade e com isso, a pessoa tende a comer ainda mais. Alternar a dieta com o uso de shakes emagrecedores, chás e barras de proteínas, Herbalife e outros produtos que ajudam no processo de emagrecimento podem ser utilizados, mas é ideal consultar um médico antes de iniciar uma dieta.

7 comentários:

  1. Obrigada Fabi.... bjão para você! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. é amiga com certeza esta certo este texto venha mudar a rotina de forma brusca só para atingie metas não ajuda tem que ser mudanças para sempre , beijinhos ke .

    ResponderExcluir
  3. Parcerias sempre vem para o bem e para acrescentar.
    Ótimo Fabi, parabéns.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Mas que texto otimooo
    adorei super dicass
    O meu medico disse pra~mim ñ tomar shakes nunca..
    pq pra quem tem q tendencia a engordar .. engorda facil.. vamos tomar um copo de leite com farinha...
    no começo vai dar resultado pq vamos tirar a comida mas dps engorda a melhor solução é a salada mesmo :)
    bjuss

    ResponderExcluir
  5. ja tinha ouvido falar nisso de horario mas nao tem jeito.. meu horario de comer mais é a noite. não consigo mudar de jeito nenhum.. e se nao janto e faço a ceia.. a compulsão bate de madrugada... bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
  6. Fabi,

    Adorei o post... Acho que preciso fazer exatamente isso... Nada de deixar de comer tudo e quando voltar comer tudo desesperadamente.

    Outra coisa que preciso melhorar é esse momento, porque sempre estou fazenddo outra coisa!

    ResponderExcluir
  7. Pra quem se interessou em comprar Herbalife ou quer saber mais sobre os produtos e a metodologia, recomendo que acessem o site HerbaDireto.com.br
    Além de informações completas, também dá pra adquirir os produtos a preços muito vantajosos, podendo até parcelar no cartão.
    Tem um guia de produtos para poder saber quais são os mais indicados para cada necessidade.
    Dá para acessar esse guia aqui: Produtos Herbalife

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...