Respondendo: picolinato de cromo

Oi gente.... resolvi postar essa matéria sobre o Picolinato de Cromo que falei que comecei a tomar... espero que ajude vocês... e espero que faça efeito pra mim, claro.

Substância ameniza a vontade de comer carboidratos em geral
Segundo a nutricionista funcional Gabriela Maia, “o picolinato de cromo é a forma mais bem absorvida pelo organismo do mineral cromo. A substância atua em enzimas ligadas ao metabolismo energético e age diretamente na regulação dos níveis de glicose sanguínea. Ele estabiliza os níveis de glicose, ameniza a fome e a necessidade de consumir alimentos ricos em carboidratos, como os doces”.

O cromo é um mineral traço essencial que participa principalmente do metabolismo dos carboidratos, e em menor proporção do metabolismo de proteínas e lipídios. É encontrado em alguns alimentos, como fígado e cereais. Sua suplementação geralmente se dá na forma de picolinato de cromo. O principal benefício associado à suplementação desse mineral é a melhora da sensibilidade à insulina, potencializando a ação desse hormônio e aumentando o número de receptores das células. Isso evita que os carboidratos sejam transformados em gordura, sendo assim ocorrem melhorias relacionadas ao perfil lipídico e ao aumento da saciedade. Esse mecanismo é muito interessante, pois a resposta insulínica estimula a absorção de glicose e aminoácidos e consequentemente a síntese proteica, o que resulta em um efeito anabólico, seguido de um aumento da massa magra e redução da gordura corporal.

FONTE: GLOBO.COM.


E a alimentação de ontem ficou assim gente:




deixei metade do risoto, estava péssimo

pudim de coco diet....


pão light, iogurte e requeijão light

café da escola

sopinha de minuto...




26 comentários:

  1. eu fui uma das q perguntou sobre esse po..de romo!!
    Bom saber sobre ele..otima RA feliz quarta
    bjao
    http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hummmmmm...confesso q levei um susto qdo vi o desenho da mesinha da 2ª foto...kkk sabe aquelas q só olha uma parte da foto,a que chama mais atenção e não ve o resto...kkk...aloka né...mas adorei o cardapio...ta divoo...ah e obrigada pelo esclarecimento sobre o Picolinato de Cromo...e acho q tbm preciso d eum desses viu...pq sou loka num doce meu deeeeus...kkk...bjus amiga linda

    ResponderExcluir
  3. Oi amada! Que alimentação linda, está melhorando cada dia mais e mais! To vendo voce cheia de animo! Que coida boa!

    ResponderExcluir
  4. Oie Fabi Parabéns pelos 4cm de cinturas eliminados será que qualquer pessoa pode tomar este picolinato?

    ResponderExcluir
  5. Interessante essa medicação.
    Vc realmente está sentindo menos vontade de carboidratos?

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi, muito interessante o produto q está tomando eu não conhecia. Bjks

    ResponderExcluir
  7. que legal, tomara que te ajude, se der certo conta dai!
    boa quarta Fabi, obrigada pelos pêsames!
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Se realmente ajuda, está valendo..rs
    Alimentação tá bacana, parabéns! Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabi..

    Eu acho que reconheço essa bandeja laranjada, é do Giassi?

    Siim, podemos marcar sim. Alguns finais de semana do mês eu tbem estou em Blu, pq o meu namorado mora ai :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Obrigada amiga por responder agora entendi , e desculpa o incomodo beijão sua linda ! ke .

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi mesmo falar deste picolinato de cromo, será que ajuda mesmo na vontade de carboidrato? Depois conte se esta resolvendo
    Ótima Quarta.
    Bjoooo :)

    ResponderExcluir
  12. Esses seus cardápios são inspiradores, quisera eu ter esse regramento!

    bjs♥

    ResponderExcluir
  13. Olá! Te aconselho a optar pelas sopinhas feitas em casa,pois essas sopinhas de minuto são repletas de sódio,o que nos deixa totalmente inchadas e pode levar a engordar,mesmo tendo apenas 70 calorias por pacote.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Você não acha que está comendo carboidrato e alimentos industrializados demais para quem está em uma dieta?
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Hi dear friend, I can see how you are eating well, I am ok with my diet, but I feel so lazy to exercise! I need some motivation, please help me xxxx

    ResponderExcluir
  16. Fabi, lendo seus post, percebo que vc é uma pessoa muito dedicada. Que caminha todos os dias em direção a sua meta. Parabéns, por sua força e garra!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Linda Fabi, espero que dê tudo certinho com esse Pico ai. um beijinho alimentaçao linda, adorei o pudim, bjos. gi

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkkkkkkkkk mas essa toalha de bombom
    me tira o fôlego kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    alimentação linda
    continue firme
    bju

    ResponderExcluir
  19. oiee
    eu não posso tomar nada de diferente , pois começei um tratamento com remédios para espinha..
    mas esse picolinato de cromo deve ser bom pelo que eu li.
    espero que de resultados
    bj

    ResponderExcluir
  20. Oie Fabi ... espero que dê tudo certo nessa nova medicação ... depois conta pra gente como está se sentindo ... Abraços

    ResponderExcluir
  21. Oi Fabi,
    Muito bom seu cardápio, mas esse jogo americano de chocolate está me matando de vontade!!!kkkk
    Continua firme!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Alimentação está lindinha Fabi!!
    Parabéns pelo foco e pela dedicação!!
    bjos♥

    ResponderExcluir
  23. Aquele fundo de bandeja, com ilustrações de doce me deixa com fome, haahahahahahaha!
    Caramba, não sei nada de cromo, falta de conhecimento mesmo!! Acho que as únicas coisas que comprei até hoje para ajudar, humildemente, foram gengibre, linhaça e chá verde.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela RA lindeza.. bjokas bjokas

    ResponderExcluir
  25. Depois nos conte melhor como está sendo, Fabi...
    Um beijo e bom restinho de semana, com feriado consciente, ok?

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...