Fazer RA é caro?

Muito! Na minha opinião, os produtos diet e light estão sempre muito caros... o queijo então? Sem se fala... sem contar o peito de peru, um absurdo.
São necessárias essas coisinhas? São, e muito! Mas eu confesso que tenho andando que fazer muitas adaptações e até abrindo mão de alguns deles por causa do preço, sim gente, eu não tenho dinheiro em arvores.
Um bom exemplo também é a salada: aqui em Blumenau, o tomate está a R$ 6,10 o kg. Tive de dar uma maneirada... outro alimento que acho super caro ( e saudável) é o melão. Nossa, lá em casa compro melão uma vez por mês apenas.
Os integrais também andam pela hora da morte....... mas enfim, muitas coisas eu tenho que comprar e compro mesmo.
Por exemplo, biscoito Bel Vita.... eu amo e não abro mão pois me ajuda naquela hora da loucura pelo doce.
Tem também a questão dos chocolates que tem mais cacau... são muitoooo mais caros. Mas eu compro pra matar a vontade vez e outra.
E aí? Será que eu que sou mão de vaca ou vocês percebem isso também?

Não vou postar as fotos da alimentação de ontem, esqueci de tirar algumas fotos.... dia corrido. Mas como lindamente, podem ter certeza.
Já estou tirando as fotos de hoje, ok?

beijos e boa quinta!

36 comentários:

  1. oiee
    eu compro quase tudo light..e realmente as coisas são bem mais caras. Agora eu não dou mta importância pq quem paga são meus pais..mas qndo eu casar vou sentir sim no meu bolso..
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu procuro me alimentar com os produtos "normais", apenas controlo as quantidades! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi! Concordo que alimentos lights e afins são caros mesmo, mas não acho impossível fazer RA com o básico. Tem muitas meninas aqui na blogsfera mesmo que são provas disso: a Larissa (Meu Emagrecimento) e a Dani (Vou pesar 60 de Novo)fazem RA sem lights, diets somente reduzindo as porções, até leite integral poóooodi!Tem RA para todos os bolsos.O tomate aqui em Porto Alegre, tá 6,78- um absurdo! Beijinhos e sucesso.E não esquece daquele ditado que diz: "Quem não tem cão, caça com gato."

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Fabiii..
    Não, não é só você que acha caroo esses produtos.
    Aqui na minha cidade é muito mais caro, quando vou no Giassi ou no Big aproveito e compro lá. Mas o preço tbem é um absurdo.
    O tomate eu acho que aumentou geral pq aqui tbem está bem caro.
    Ah, quem é a tua nutri?

    Tenha um excelente dia.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fabi! Você não é mão de vaca. As coisas são MUITO caras. Para ter ideia eu compro só uns dois ou três produtos light aqui em casa, com menor percentual de gordura, mas que têm o mesmo preço dos comuns. Uma das minhas questões foi mostrar que dá para fazer RA sem gastar muito. A minha conta aumentou foi no hortifruti, mas consigo preços bons aqui perto e procuro só coisas da estação que estão com preço menor. Tomate tenho sempre, pois encontro por 3,99 ou 2,99. Os integrais, só o pão 100% integral que faço questão de comprar, esse é produto mais caro que compro, cerca de 6,00 o pacote de 500g (alías, você sabe que tem diferença nesses pães integrasi, né? alguns não têm um pingo de farinha integral), mas ontem fiz um pão em casa que vai durar dias. Enfim, não compro chocolate especial, nem biscoito ou iogurte light, aliás evito qualquer coisa com adoçante e o próprio adoçante, isso já tem mais de um ano. Uso açúcar comum nas receitas de bolo e pão, por exemplo, sempre diminuindo a quantidade. Às vezes, compro açúcar mascavo. Arroz integral aqui é bem de vez em quando, vai o comum. Dos frios, compro queijo comum e presunto magro. Farinha integral é alguns centavos mais caro só, e uso cereais integrais como aveia (se procurar acha mais barata que essas de marca, que são um absurdo), gérmen de trigo, farelo de aveia, etc, o que estiver com preço bom. Tive sorte de achar linhaça à granel com bom preço também. Evito comprar granolas, acho o preço muito apelativo, apesar de gostar. E algumas são bem calóricas. A questão toda, que eu fiz comigo, é diminuir porções. Acho que hoje, como 1/3 do que comia antes. Mas às vezes exagero, hehe! E como não posso pagar academia, vou caminhando a assistindo video na internet. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi... concordo com vc os produtos são bem caros mesmo... tb preciso pesar bem o q compro. BJks

    ResponderExcluir
  7. Amiga, realmente RA custa mais caro sim, mas acho que é um preço que vale a pena pagar, mesmo porque quando a gente empolga pra comer besteiras e compra um monte, também sai caro do mesmo jeito rs
    Pão integral/light e o peito de peru são 2 coisas que não abro mão mesmo!
    Fico feliz que esteja indo bem e tendo resultados flor
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Pois é Fabi... são bem mais caros mesmo ... um absurdo, mas tem que ser como vc falou, comprar alguns 1 vez por mes e alguns é necessário comprar sempre ... já vi muita gente reclamando disso também ...

    obrigada pelas mensagens no blog e o carinho de sempre .... abraços

    ResponderExcluir
  9. oi flor, conceordo com você, é tudo muito caro, estou passando pela mesma situação, ás vezes planejo cardápios mastenho de furar a RA, fruta é muito caro, como disse, queijo, tomate, blanquet e peixes também...sem contar os iogurtes e afins, eu queira muito poder me alimentar melhor e mais saudável, mas as vezes fica muito difícil, não é porque somos pão duras rs...em um mês consigo me alimentar bem, com tudo certinho uns 10 dias no máximo, falta dim pro restante. Queria ter opções mais em conta. Bjim

    ResponderExcluir
  10. É realmente , tudo é mais caro mesmo =/
    Troquei até meu Ticket Restaurante , pelo Alimentação. Quando decidi começar a RA, comecei a trazer marmita para o trabalho, ao invés de comer fora e o ~Vale Alimentação gasto no mercado, comprando opções mais saudáveis e lanchinhos para o dia . Se depender dos pais, só como produtos engordativos, que eles gostam kkkk.

    ResponderExcluir
  11. Menina, eu ainda moro com meus pais! AS vezes eles compram e as vezes eu compro e acho um absurdo comprar meia duzia de cosias e gastar cem reais. Fazer RA e caro e comer qualquer outra coisa, deste que seja de qualidade melhor é tão caro quanto! Não tem jeito, Brasil é o país do imposto! =(

    ResponderExcluir
  12. Na verdade os alimentos subiram muito de preço. Todos sem exceção. O tomate também está caríssimo aqui e eu adoro tomate. Mas dá para ir adaptando o cardápio com alimentos mais baratos. Quando o produto é muito caro (na minha visão) eu não compro e acabado substituindo por outro similar ou que atinja o mesmo resultado.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, as coisas são caras mesmo. O tomate mesmo, meu Deus...
    Sai muito caro fazer R.A, não é fácil não, tudo que é saudável é mais caro...não deveria!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Oi Fabi, realmente as coisas mais saudáveis são bem mais caras!
    Também ando substituindo digamos assim pois a graninha anda curta, tipo o peito de peru, por mortadela de frango, mas como uma fatiazinha bemmmm fininha, fazer o que né? Nos viramos como dá hahahah!
    Um beijo... linda quinta!

    ResponderExcluir
  15. \oi!
    Olha são caros mesmo, mas eu faço o seguinte: uso os normais ( com exceção do leite que é semidesnatado) e diminuo na quantidade pra alcançar a média de calorias diárias. Na minha casa tem de tudo. Prefiro comprar granola no pacotão, aveia, biscoitos normais, ora tem pão integral, ora tem normal, frutas e verduras é uma obrigação pois tenho filho pequeno. Não faço de tudo para ser tudo certinho e light/diet não. Procuro observar as porções mesmo, porque se fosse seguir tudo a risca, haja dinheiro de mercado por aqui!
    Concordo contigo! Muio caro!
    Bj

    ResponderExcluir
  16. :0 Concordo plenamente com você tudo que emagrece é caro mais infelizmente dependemos deles para emagrecer, os donos de mercado acha que somos ricos pra enriquecer eles estão perdendo a noção de tudo....Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Realmente os produtos light e diet são bem mais caros, mas podemos adaptar, claro que alguns não tem como abrir mão, mas outros da para adaptar, como as frutas, podemos escolher as da estação que geralmente são mais baratas, procurar algumas promoções também ajuda.
    O importante e não desistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. ai eu tbem acho...é por isso q nao ando comprando eles, pq estou muito sem dimdim...hehehe o jeito é adaptar e comer menos
    bom dia
    bjs
    http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Então, com certeza os light são mais caros mesmo. Mas como eu tambem tenho historico de pressão alta na familia, os médicos sempre me orientaram a não comer muita coisa light porque o sódio é em quantidade maior. Então adapto minha alimentação, como produtos normais (só o requeijão e o pão integral que como light), de resto observo qual tem mais sódio e opto pelo mais saudável. Diminuo as quantidades ao invés do produto.
    Beijos Fabi e um lindo dia!!

    ResponderExcluir
  20. Tb acho td muito caro, mas estar obesa sai mais caro ainda... eu ando investindo em mim e na minha saúde agora por isso n choro tanto qto deveria ao comprar esses produtos... rsrs

    ResponderExcluir
  21. amiga, vc não é mão de vaca não ... as coisas são caríssimas mesmo, fico desesperada tbm ! beijos !

    ResponderExcluir
  22. oi Linda Fabi emagrecer é caro mesmo, eu não gosto de bolachas mesmo as integrais, então não compro mesmo, na questao de frutas eu vou a feira de 15 em 15 dias, tenho que tomar cuidado para não estragar pois o marido e a sobrinha quase não come, então faço umas comprar aqui na quitanda mesmo carrissima, compro para no maximo 2 dias.
    um beijo. gi . mas olhas vejo e sei bem como é pois ja vi de perto. remedios consultas medicas são mais caras. entao é um dinheiro que vale a pena.

    ResponderExcluir
  23. Eu acho então ke eu ando na contra mão..kkkkkkk
    Pra mim saiu muito mais barato fazer RA..kkk
    Eu nunca, em nenhum momento da minha trajetória pra eliminar peso, comprei coisas diet e light (só gelatina).
    Só optei por reduzir o tamanho das porções, ou seja, ficou mais barato pq eu passei a comer menos das mesma coisa que já comia antes.
    E mesmo sem nunca comprar nada light ou diet eu emagreci os 33 kg e atingi a meta!
    Bjokas lindeza e uma ótima quarta

    ResponderExcluir
  24. Concordo... Já cheguei a gastar mais de 100 reais no mercado só com produtos light/diet,coisinhas naturais...Fiquei até assustada O.o
    O Tomate aqui em Curitiba está por 5,50 o kg. A uva (a fruta que mais gosto) está por 7,80 o kg! Isso é um ABSURDO!
    Eles poderiam baixar um pouco os preços dos alimentos saudáveis,iria ajudar muito...
    Beijos,boa quinta! -Flávia

    ResponderExcluir
  25. são mais caras sim eu faço a opção dos produtos naturais sem serem industrializados e utilizo os normais sem ser light nem diet mesmo...
    só não tem como abrir mão do pão e do queijo cottage...
    Mas eles são mais caros mesmo, mas sempre penso: iria sair mais caro comprar todas as besteiras que eu comia como chocolates, biscoitos, bob's e mc donalds quase sempre que comprar uma banana....

    ResponderExcluir
  26. Lindeza, vcc está certíssima! Fazer R.A. é muito caro. Ainda mais pra mim, que agora estou gastando em libras. Mas isso é porque eu converto tudo na minha cabeça. Para alguém que ganha em libras, comparativamente, é MUITOOOOOO mais barato que no Brasil. Muito mesmo. Coisas que são bem baratas no mercado: iogurtes, pães integrais, biscoitos integrais, cereais, queijos, frios. Coisas que são caras: frutas e carnes magras. Eu vou tentando fazer minahs adptações... Por enquanto está funcionando. Mas vamos ver no que vai dar, né? Bjoca

    ResponderExcluir
  27. é td mt caro sim... =\
    se estiver com fome, com 3 reais vc não compra nada alem de barra de cereal.
    mas se nao tiver de dieta, vc pode comer um salgado com refresco que alimentará mais.

    injusto ne?

    ResponderExcluir
  28. 6 reais o quilo do tomate é um absurdo! Moro em um país com pouca produção agrícola e pago 0.69 centavos de euro pelo tomate, mesmo multipicando por 3 que é uma cotação alta é 1/3 do preço no Brasil que produz muitos tomates! Loucura, sempre uqe vou ao mercado ai eu enlouqueço! Não és nem um pouco mão de vaca, as coisa estão pela hora da morte!

    ResponderExcluir
  29. Olha amiga achei q só eu q tava vendo isso..eu tbm as vezes tenho q me adaptar com as coisas..pois além de caro aqui só existe produtos normais..ai tenho q me deslocar pra longe pra achar..ate leite só tem integral..oh vida..Já q hj tdo mundo sabe da importância de uma vida saudável..os comerciantes,produtores e todo o povo q incentiva isso deveria abaixar o preço dos produtos..Eu duvido mto q mude...É isso ai..bjos!!

    ResponderExcluir
  30. Fabi, aqui a variedade de produtos diet e light é IMENSA e relativamente "affordable", em compensação frutas são caras, pq muitas são importadas. Beijos =*

    ResponderExcluir
  31. Flor...você não é mão de vaca não, o negócio é sério...não é fácil viver só com coisinhas light...algumas são absurdas...a questão do tomate, aqui também está um absurdo...pra você ter uma ideia, por conta disso, como 1 tomate em 2 dias...aff ...fazer o que né...beijinhos

    ResponderExcluir
  32. menina pra começar fiquei pasma com o tome que absurssoo aqui é 2 e pouco e eu ja acho caro..
    realemten as coisas que precisamos é sempre mto mais caras...

    ResponderExcluir
  33. São muito caros mesmo! Por isso é mais difícil fazer as coisas certas.
    Mas precisamos fazer assim como você faz. Esse mês compra, no outro diminui, e assim vai indo com a RA. Estou dando um duro comigo mesma. Quero ser melhor!
    Bjokas e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  34. Nossa amiga é muito caro mesmo, eu tento gastar o menos possível, mas com RA é muito dificil...Bjão

    ResponderExcluir
  35. Oi Fabi, eu tmb acho tudo muito caro, eu ja achava caro comprar tomate á 3,60 e ai é 6 e pouco, meu deuss do ceuuuu onde vamos parar!! eu compro algumas coisas lights, mas acho o preço um absurdo perto dos ditos "normais". Mas alguns eu compro, como o pão light, ou integral, ou de grão, depende do preço, o queijo eu acho um absurdo a diferença de valor e eu percebi que não difere muito do tradicional em questão de calorias, eu procuro fazer escolhas boas, mas as vezes é complicado fazer RA com coisas lights. beijo

    ResponderExcluir
  36. realmente é um absurdo !!!! beijos ke .

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...