O que você faz por você?

Olá pessoas....
Hoje acordei cedo, comi pão com mel e me mandei pra academia e pras minhas comprinhas. Hoje venho falar de um assunto que tem me deixado com a pulga atrás da orelha: vejo muitas blogueiras reclamando da falta de tempo, de que não tem vontade de se cuidar, que tem preguiça de preparar uma alimentação correta. Gente, vamos lá! A vida está corrida pra todos, mas temos que fazer algo por nós mesmas, sempre!
Eu, por exemplo, chego todos os dias às 22:3o horas de dar aula... tomo meu banho, passo meu hidratante e janto.
Sim gente, eu janto. Faço minha salada, corto um queijinho, às vezes faço uma carninha, ou como atum, mas eu faço uma refeição decente.
Eu lá sou mulher de comer qualquer coisa? EU NÃO. Eu quero o melhor dentro de mim! E os resultados, estão sendo notados também pelo lado de fora.
Ah, também quero compartilhar que ontem eu consegui pela primeira vez fazer um omelete inteirinho, claro que tirei foto pra vcs verem!




E vocês?
O que fazem por vocês?

26 comentários:

  1. Oi Linda Fabi que comida deliciosa, concordo com vc. tempo sempre arranjamos é só querer. um beijo. continue com essa alimentaçao belezinha. bom finde.
    gi

    ResponderExcluir
  2. Fabi, vc está certíssima. Não podemos ficar usando mil e uma desculpas para não nos cuidarmos e deixarmos de ter uma alimentação saudávele fazer alguma atividade física, já dizia aquela velha frase, quem quer dá um jeito, quem não quer, arranja uma desculpa. Vc faz muito bem. Sua saladinha está uma gracinha e essa omelete tá bem na fita e vc é bem ocupada tb. Vamos parar de blá blá bla e chorumelas e partir para ação. Estamos colhendo bons resultados com esas atitudes. Continuemos assim. Bjss e um ótimo fim de semana pra vc!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo, Fabi. Se achamos tempo pra comer besteira e ficar de bobeira, podemos usar esse mesmo tempo para realizar o sonho de emagrecer. Tem que querer muito e tem que abrir mão de algumas coisas sim. Mas os resultados são a maior recompensa.
    Te admiro demais!!!
    Ah... já fiz omelete assim, mas a frigideira tem que ser BEM BOA. Hehehehe...
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabi,

    Eu jantava, mas como chego tarde da faculdade e durmo rápido ficava com a barriga muito cheia.
    Essa semana eu decidi mudar a alimentação e está dando certo, como uma porção de Nesfit com leite desnatado por exemplo, mas adoro uma omelete também!!!
    Bjão,
    Dani Lima

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler em um blog algo assim: "Vc reclama que não tem tempo pra se cuidar, mas sobra tempo pra ficar na frente da tv comendo besteiras". E é a mais pura verdade! Sou a prova viva. Preciso me inspirar em pessoas como você. Beijo

    ResponderExcluir
  6. ah minha amiga, eu to tentando.. preciso, claro, me esforçar mais. vou refletir sobre isso!

    O BE|IJO!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o prato, Fabi.
    Devia estar deliciosoooooooooooooooo.
    Beijinhos, princesa.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabiiii!!!! huuuummmm que delicia essa salada e esse omelete rsrsr gente tudo de bom rsrsr eu concordo com vc um dos primeiros passos é ter sempre tempo pra nos mesmas rsrsr eu desde que comecei a minha empreitada faço as minhas unhas todos os finais de semana, arrumo o cabelo no minimo duas vezes na semana, faço minha feira duas vezes por semana, me passo creme hidratante todos os dias e assim vai rrsrs adorooooooooooooo cuidar de mim rrsr bjks.otemo final de semana

    ResponderExcluir
  9. omelete é muito bom pra comer à noite (te dá proteína por algumas horas enqto vc dorme). eu costumo botar só claras e queijo cottage e tomatinho. qdo quebra e escorre, deixo uma gema ir junto.

    eu tenho dieta voltada pra hipertrofia. eu costumo deixar as coisas preparadas com antecedência. algumas coisas, as que podem ser feitas antes e podem ser congeladas, essas já ficam pra semana toda. eu moro sozinha e aí, já que vou cozinhar, já deixo algumas coisas pra semana toda. deixo queijo cottage, ovos e salada sempre prontos pra emergências na geladeira.

    ResponderExcluir
  10. Fabiiii isso mesmo!!! Não podemos permitir que as desculpas estraguem nossa rotina, nossa ra!
    Tem que jantar MESMO! Eu sempre janto uma salada, ou as vezes um grelhado! Poxa meu corpinho precisa de nutrientes para funcionar e temos sempre que optar pelo melhor! ^^

    Olha, sabia q eu nunca consegui fazer um omelete inteiro?! Parabéns, ficou liiiindo, deu até fominha! =)

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Verdade , eu tbm coloco a culpa no tempo.

    Saio as 8 de casa e volto as 21 , e corrido é claro, mais como que pra comer calorias dá tempo?
    è só desculpa!!!

    Bjks

    Bom Find

    ResponderExcluir
  12. eu nunca consigo fazer um omelete assim hahahah, amiga tenho me esforçado, e o que vou fazer por mim, é cuidar do controle da diabetes que venho tendo muitas hipoglicemias e qdo acontece isso fico desesperada pra comer, qur dizer isso interfere em tudo na mnha vida então minha prioridade vai ser essa a alimentação correta, exercicios fisicos que é mto preciso pra quem sofre dessa doença!! o meu emagrecimento virá com meus cuidados assim ficarei magra e bem saudável né, com a diabetes controladinha!! bjsss amiga tenha um lindo dia!!

    ResponderExcluir
  13. Que salada linda,minha omelete fica assim, mas, meu marido adora então eu fiquei especialista em omelete rsrsrs..;
    E u não tenho feito muito para cuidar de mim não, preciso mudar isso.
    Beijos e continue assim!!!!

    ResponderExcluir
  14. eu estou aprendendo né Fabi!!!kkkk mas me ensina a fazer este omelete que eu nunca consegui fazer ele ficar assim, inteiro!! beijo e bom findi,

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fabi, estou com vc e não abro, alias já pensei assim, mas vi o quanto fui prejudicada, sabe tem dias que o corpo pede descanso, mas acho que é possivel incluir alimentação balanceada, trabalho, casa, filhos, marido e malhação sim na rotina, sou a prova viva que com muita organização ainda sobra um tempinho para o lazer, ler um bom livro e ainda assim blogar huhuhu....nós somos mulheres e somos de ferro rsrs, adorei o post..bjoos e ótimo fds pra vc!

    ResponderExcluir
  16. Eu andei meio que adormecida, agora que estou voltando a me ver e me cuidar! Post super importante! Um bjo

    ResponderExcluir
  17. Ai que linda, tive uma nutri no BR que me indicou pao com mel e suco de uva antes de malhar, haha, ela dizia que era um lanche pre-treino ideal. :) Que bom que novamente foi malhar sem desculpite, lutando a cada dia por sua meta! Ta de parabens pela determinacao, e mesmo chegando tao tarde, ainda tem tido disposicao de fazer uma janta light, cuidar da pele, ficar cheirosinha pro maridao, e pronto. A frase "voce eh o que voce come" deve estar fazendo muito sentido agora. Pq realmente alimentos saudaveis nos dao uma aparencia melhor. Porcarias nos incham, engordam, soh coisa ruim, que nao devemos querer mais pra nossas vidas. Queria conseguir lembrar disso sempre que me da vontade de devorar um pacote de biscoito! kkkk...me seria muito util!! Amei as duas fotos, do omelete e da salada!! Arrasou, amo por um queijinho entre as folhas. :) Bjoss

    ResponderExcluir
  18. Poxa Fabi...

    Vc tocou num ponto importante. O que eu faço por mim... aff... é melhor dizer o que não faço por mim. Tenho que mentalizar muito tudo isso que você falou, pois a desculpa da falta de tempo é frequente quando o assunto sou eu.

    Realmente preciso parar para fazer minha alimentação. Inclusive JANTAR... (exigência do nutricionista), passar hidratante, cuidar dos cabelos, das unhas, do espirito... aff..

    Vou pensar muito sobre isso hoje. Obrigada pelas palavras, me serviram como um puxão de orelha.

    Bjo gradeee

    ResponderExcluir
  19. A história de que todo mundo consegue tempo não é bem assim: tá certo que não é fácil chegar as 22:30 e fazer tudo isso, mas tem dias que não quero fazer nada devido ao cansaço mental que tenho... e para mim a vida longe de todos me aproxima muito do computador para manter este contato... O que faço por mim: hoje muitas coisas, uma delas é em alguns momentos abdicar de "pequenos" cuidados de alimentação e atividade física e me reconfortar longe de TODOS no cantinho de casa....

    Acho que nem sempre falta força de vontade para fazer as coisas, mas sim a vontade de não fazer é muito maior. :P

    Bjus e bom findi!!!

    ResponderExcluir
  20. oie... td bem? amei o teu cantinhooo... e gostei de suas refições tambem.... vc está bem disciplinada... continue assim!!
    bjnhuss... e vou começar a te seguir..!! bjs

    ResponderExcluir
  21. Nossa, Fabiiii... que pratos lindos! deu até água na boca. Isso mesmo, cuide-se sempre, porque ngm pode fazer isso por você. Eu sou péssima cozinheira, mas meu marido é ótimo e cuida muito bem desse departamento. Mas ainda assim, eu sempre fico de olho na qualidade do que vou comer. E você está certíssima, os resultados vem! Beijo.

    ResponderExcluir
  22. oLÁ ESTOU PASSANDO PRA CONHECER TEU BLOG,E VOCÊ PARECE MESMO ESTAR FIRME NA LUTA,QUE BOM!EMAGRECER NÃO É FACIL MAS COM DEDICAÇÃO A GENTE CHEGA LÁ.e USAR A FALTA DE TEMPO COMO ESCULPA NÃO FUNCIONA,EU VENHO FAZENDO O MELHOR POR MIM,HÁ UM ANO PERCEBI QUE SÓ EU MESMA QUE PODERIA ME AJUDAR.
    O OMELETE FICOU MUITO BONITO ,PARECE BOM ,QUE TAL DIVULGAR A RECITA.

    ResponderExcluir
  23. Fabi eu concordo contigo e acho que podemos sim fazer muito mais por nós, mas sabe eu ate entendo as meninas que estão desanimadinhas eu andava bem assim, mas é preciso força para mudar e isso só encontraremos dentro de nós, adoro vir aqui viu um abraço Dani

    ResponderExcluir
  24. oi lindeza.. eu andava relaxada demais tbem.. acho que chegava a ser falta de amor proprio mesmo.. mas to meio ke tentando a transformaçao.. ha praticamente um mes estou me cuidando melhor, fazendo minha unhas todo final de semana, passando filtro solar no rosto de manhã e nem ke for uma base e um lápis eu to passando, e olha que pra adiantar esse lado eu tenho que levantar cinco e meia da madruga, pq tem ke dar tempo pro banho, pro café, e ainda ir a pé pro trabalho onde preciso estar antes das sete... mas to sentindo uma diferença enorme na minha autoestima com esses pequenos cuidados.. a gente se sente mais mulher.. bjokas

    ResponderExcluir
  25. eu também deixo preguiça de lado até porque tenho filhos e tenho que dar uma alimentação decente pra eles porque isto reflete no sono na concentração e etc....quando tenho preguiça cozinho em mais quantidade e congelo depois é só descongelar !!! beijinhos ke .

    ResponderExcluir
  26. Isso mesmo, Fabi. Não somos qualquer pessoa para comer qualquer coisa! Refeição, banho, roupas, cuidados... tudo o que gerar bem estar, reflete diretamente em nós. bjs

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...