Reflexões...

Esta semana ando meio descompensada. O aumento na balança dessas poucas gramas me deixou abalada. Não a ponto de comer uma pizza, uma caixa de chocolates ou de poder beber um litro de coca-cola. Me deixou abalada emocionalmente. E ontem, depois de um dia cansativo, eu me peguei pensando enquanto escovava os dentes: isso irá durar pra sempre?
Sim, irá. Todos os dias eu luto contra mim mesma, e parece que tem dias que eu nem quero vencer essa luta. Cada dia é uma preocupação: se vai dar tempo de ir à academia, se a porção está muito grande, se eu comi nos horários certos. São apenas alguns pensamentos que rondam a minha mente. Será que eu estou preparada pra lutar pro resto da minha vida? Será que é realmente isso que quero pra mim?

Eu quero se magra, mas tenho medo dessa luta. Encarei de frente, não tem mais volta.
Sou apenas eu que me sinto assim?

38 comentários:

  1. Não te preocupa que eu tbm me sinto assim..será que um dia eu vou conseguir chegar aonde eu quero e me manter..hj mesmo me pesei a por conta da compulsão aumentei 0,8000gramas..da um desanimo.
    Mas temos que ir a luta..não podemos desanimar..temos que fazer todos os dias perfeitos sem escorregadas..assim chegaremos na nossa meta mais rápido..a cada escorregada é um dia a menos perto da nossa meta..
    vamos la amiga..nada de desanimar..vc é forte..guerreira..vai conseguir..
    bjaoo

    ResponderExcluir
  2. Fabi... também me questiono se algum dia esses hábitos serão incorporados naturalmente. E fico triste em saber que apesar de tanto tempo, ainda não é natural pra mim comer direito e ter uma rotina saudável.
    Mas se eu jogar tudo pro alto, o que será de mim?
    O que será de nós?
    Sorte que temos a quem recorrer, as amigas light da blogosfera que, como nós, aprendem dia após dia com as experiências próprias.
    Beijão e força aí!

    ResponderExcluir
  3. Oi queridaa
    claro que não é só você que tem esses pensamentos, eu já tive várias vezes.
    Tipo, será que eu quero ficar controlando tudo que ponho na boca o tempo todo pro resto da vida?
    pro resto da vida eu não sei, mas enquanto uns quilinhos a mais estiverem me incomodando lutarei pra expulsá-los e pra que nunca voltem.
    No momento, acho que sou nova demais pra me entregar ao desleixo, aliás acho que nunca deveríamos fazer isso, mas tem muitas mulheres que depois dos 40, dos filhos e tudo, deixam de se cuidar. O importante é se sentir bem, seja como for!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. chegar lá, chegar no obletivo de ser magra é dificil... um caminho pra seguir que é longo, mas não é impossível, só basta ter força e foco !
    Vc vai conseguir, tenho certezaaaaaaaa !
    Bjs linda

    ResponderExcluir
  5. Ah minha lindeza.. não é só vc ke sofre esse medo.. eu ja emagreci antes e pensei.. to magra.. posso comer.. e comi.. por um tempo e comi.. e o que aconteceu? engordei de novo.. então eu sei ke a luta é pro resto da vida.. mas.. procuro nao pensar ninsso não.. prefiro pensar em um dia de cada vez pra nao bater o desespero.. bjokas e uma ótima kinta

    ResponderExcluir
  6. Fabi todos nós somos assim! minha esperança é que no futuro a coisa seja natural!

    ResponderExcluir
  7. Acabei de fazer um post muuuuito parecido. Na verdade o foco é a mudança de hábito, é fazer disso tudo o mais automático e natural possível. Enquanto tudo for forçado, preocupante, estamos ainda a caminho de algo... Não chegamos lá. Vc tá no caminho, mas assim como eu, ainda precisa se consicentizar mais que isso é pra sempre, que tudo o que fazemos hoje de "dieta" é o caminho normal... Enquanto for forçado, eu acho que ainda falta mais conscientização, mais adaptação. Como treinar os músculos na academia.

    Nós vamos vencer e um dia faremos um post de como tudo é normal, fácil e natural. Tem gente que é bastante radical. Eu não pretendo ser, pq gosto mesmo de experimentar sabores. Mas a questão do quanto comer, de saber se comportar, isso sim quero aprender ainda. Não quero estar numa RA me sentindo uma desafortunada, quero o pensamento oposto, de que sou uma pessoa inteligente em minhas escolhas. Eu hoje acordei igual... Tão reflexiva quanto. Acho que pq falei pro médico que já tinha perdido 10 quilos e ele fez aquela cara de ainda não tá bom...

    Vamos com coragem bjo

    ResponderExcluir
  8. Acho que você deva se cobrar menos!
    Tudo bem que isso é uma preocupação de qualquer mulher! Mas nunca se deixe abater por tipo de situações assim! Foi comprovado, e isso pode virar até doença! Seja feliz! Ví as fotos acima no seu layout e te achei linda! Então pare de se cobrar tanto assim! E se policiar mais!

    Linda, ameei o seu blog, e e vê se pensa no que eu disse
    Já estou seguindo, fique a vontade pra visitar meu blog tbm.
    E se quiser seguir, espero trocarmos muitaas figurinhas! rs
    Beijos,
    @exclusivapink

    ResponderExcluir
  9. oi amiga, somos assim vivemos em luta e conflitos com nós mesmo, temos até vontade de desistir ,não é?
    Mais só vamos vencer se lutarmos contra isso diariamente ,nunca esquecendo oque queremos pra nós.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabi...olha eu tenho absoluta certeza q não é só vc não...eu mesma já me peguei pensando assim...É dificil mesmo...Mas oq na vida não é uma batalha...quem não tem que matar um leão por dia em todos os aspectos...Seja no trabalho,em casa,no casamento,nas amizades,em tudo...
    É a vida amiga...encare isso como só mais uma batalha...e pense q lá na frente vc já vai estar tão acostumada com as porçoes,q vai ser automatico colocar as porções na medida certa...
    Eu acho q o mais dificil mesmo é agora...
    beijos linda

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabi,
    Eu tento encontrar prazer nas mudanças que tive/ tenho de fazer para começar a emagrecer. A gente precisa encontrar uma satisfação em fazer todas estas mudanças. Se a gente tentar olhar estas rotinas de outra maneira, postitvamente, e fazer serem mais agradáveis, esta sensação de luta incansável e infinita vai diminuindo.
    As vezes, coisas simples resolvem. Por exemplo, o caderno de anotações eu achava um saco ao quadrado ter de escrever porque eu detesto escrever, perdi o hábito depois da era digital. Então, eu passei a colorir com canetinhas coloridas para ter algum prazer escrevendo. Para comer devagar, eu como ao lado da minha janela, vendo o que se passa na rua e na compania das minhas flores, com a mesa mais arrumadinha. Para comer a cada três horas, coloco colações em potinhos, tudo arrumadinho, porque gosto de coisas organizadas. Para malhar, eu coloco músicas que eu gosto muuuuuuito no ipod...e por aí vai.
    Eu não encaro como luta. Luta me dá a impressão que eu posso perder e isso não é algo que passa pela minha cabeça. Eu só vejo no fim do caminho a minha imagem em forma e saudável. Eu encaro mais como um curso de amadurecimento e fortalecimento. De amadurecimento porque eu preciso aumentar minha auto-estima, ser auto-tolerante, otimista, etc. De fortalecimento porque eu preciso aprender a ter disciplina, determinação, persistência e motivação.
    Vendo desta forma, eu estou me esforçando para acrescentar coisas positivas na minha vida. Coisas que valem a pena e são duradouras. Pensamentos e atitudes que, com o tempo, vão me ajudar a mudar minha relação com a comida e isso não será mais um problema.
    É nisso que eu tenho fé e coloquei minhas fichas.
    Espero que esta fase sua passe logo. É normal a gente se questionar. Mas isso é positivo. Fortalece ainda mais os seus planos e objetivos!
    Fique firme porque você já trilhou um caminho enorme. É uma vencedora! E vai sim, conseguir perder o restante que você deseja. Cabeça pra cima!
    Um beijão!
    Carla/Pancha

    ResponderExcluir
  12. claro que não é so vc é que faz pouco tempo que vc acompanha meu blog mas eu ja surtei varias vezes or isso teve um post que falei que não imaginava como era tão grande a nossa escravidão com o peso como ele mexe com nossa cabeça só depois de fazer R.A descobri o poder do peso na minha vida, eu até parei de falar tanto disto no blog para não pirar sei bem o que esta passando e infelizmente é para sempre né . beijinhos ke .

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabi... amiga claro que não é só vc qpassa por isoo. Eu e mtas outras tbm lutam a cada dia, e lutar contra nós mesmas não é facil, mas infelismente essa luta é eterna pq se queremos resultados eternos teremos que lutar sempre... mas amiga o importante é que estamos no caminho certo, e que somos fortes e vamos vencer simmmmmm, um grande beijooo e lutar sempre esse é nosso lema ok??

    ResponderExcluir
  14. Fabi...não desanime...pense que vc vai conseguir...
    Os pensamentos negativos são cruéis nesse período...e eles existem justamente pra isso!
    Te testar...desafiar..
    Seja mais forte!
    Pela sua saúde..nem pense na estética..que isso é consequência.
    Vc é nova...vai ter uma família linda...
    Levante esse astral..
    Não faça isso com vc..
    Não desista!
    Super beijo
    Aninha

    ResponderExcluir
  15. Não é não!
    Todas nós nos sentimos assim em algum momento. Mas como você disse,é um caminho sem volta.
    Recair e engordar a toda hora nos desanima e nos deixa desacreditadas em nós mesmas.
    Quando bate essa dúvida, o melhor é respirar fundo e esquecer o assunto. procure alguma coisa que goste da fazer, se distraia, e logo encontra uma motivação para continuar.
    Adorei o seu espaço.
    Vou te seguir tá?
    Fique bem.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. tem dias que tbm estou assim amiga!!! isso vai passar...cheirooo!!!

    ResponderExcluir
  17. Fabi, respondendo sua pergunta, claro que nao! nao é apenas voce q se sente assim!
    poxa, tambem me sinto assim e acredito que esse sentimento está dentro da normalidade!
    Entenda que decidimos mudar anos e anos de vida radicalmente entende?
    Entao nossa cabeça as vezes se pergunta "pq to fazendo isso? sera q dou conta?"...isso acontece pq, simplesmente, mudanças de habito, de rotina e tudo mais por si soh nos dao MEDO, sim medo! medo de nao dar conta, de ficar dependente da nova situacao que queremos pra nos!
    É meio louco!
    recentemente achei q eu nao fosse dar conta de ser solteira sabe?? e ainda acho isso as vezes, afinal sao 5 anos junto com uma pessoa, onde vc cria uma rotina de vida e tudo mais...

    Com a nossa alimentacao eh a mesma coisa...eu estou vivendo 2 RAs na vida: a Reeducacao alimentar e Reaprendendo a me Amar sabe??

    Ninguem disse q sera facil ou q nao entraremos em panico as vezes!!![alias, mtas vezes]

    Ahh, qnd eu volto pra casa, por exemplo, impossivel manter a R.A. sabe? pq muda totalmente minha rotina, as comidas q tenho disponiveis...eh complicado! mas nao me culpo mais! simplesmente tento comer menos, pq comer direito eu sei q nao vai rolar qnd estou la!

    Eh dificil! mas acredite, tem pessoas na arquibancada da vida torcendo mtoooo por vc! pela sua felicidade e seu sucesso! Vc vai conseguir! desesperos fazem parte!!! eu sempre me deparo com eles!!

    Força! precisando to aki!

    ResponderExcluir
  18. Não és só tu não que te sentes assim Fabi... acho que todas um dia ou outro pensamos exatamente igual...

    Mas já subiste alguns degraus na tua luta, a escada pode ser grande, mas chegarás ao topo com toda certeza! Beijinhosss

    ResponderExcluir
  19. Oi vim te conhecer!

    Flor me vi no seu post, também me sinto assim, as vezes bate um cansaço de ter que ficar pensando será que eu posso comer isso? E essa porção não está grande demais? Mais a decisão já foi tomada e eu não volto atras...

    Mantenha-se firme e as coisas vão fluir.

    Estou te seguindo, vamos lutar juntas?!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  20. Nada de voltar atrás!! Você já fez sua escolha,e, que bela escolha: Uma vida com qualidade, com saúde!!
    Acredite, todas um dia, ou vários dias já pensaram assim como voce hoje!
    Não é fácil não, mas possível sempre!!
    Tenha certeza de que a tua determinação vai te fazer alcançar teus objetivos!!
    Um beijo e fica bem!
    Tereza

    ResponderExcluir
  21. Oi amor, importante tema! Esses problemas e reflexões não são só suas, mas são a sina do mundo moderno! Será que vai dar tempo? Será que vou conseguir? Será que não terei medo? Será que vou resistir, até quando?
    O mundo gira rápido, e parece que acelera cada dia mais. Então... Que tal se inspirar em quem mais entende do assunto? Olhe o mundo com a alegria e esperança de uma criança, e ele sorrirá pra você... Foco, mantenha o foco... Mesmo que tudo pareça difícil.

    No mais, estamos aqui pra nos apoiarmos, hoje e sempre.
    Beijos com muito amor, do teu amado Marido, Ric : )
    P.S. Linda foto!

    ResponderExcluir
  22. Fabi, quando algumas coisas virarem rotina, ficará mais leve. O percurso requer disciplina e foco, e isso você já demonstrou que tem de sobra e é muito bom que você tenha em mente que não tem volta. Eu já enfiei na cabeça que vou me cuidar para o resto da vida, então tratei de trasnformar algumas coisas em diversão. Não me pergunte exatamente como, não sei explicar. Só sei que está dando certo.
    Essa foto é sua? Muito linda!

    ResponderExcluir
  23. Amiga, eu como de tudo sabia... mas em doses pequenas...

    Beijnihos

    ResponderExcluir
  24. Oi LINDA Fabi, owwww levanta esse rostinho lindo, dá esse sorriso lindo que tu tens. nada de pensar demais, amiga, pensar nesse caso . cria caraminholas bobas, Olha nada compensa vc olhar no espelho e se sentir bem, nada compensa vc pegar um roupa e ficar larguinha.
    Eu te digo a balança as vezes vai subir, o desanimo vai bater, mas vc e mais forte que tudo isso. vai levantar poeira e dar a volta por cima.
    Vc fez uma escolha e não pode deixar para tras mais.
    bjos fique bem.

    gi

    ResponderExcluir
  25. Ih, com certeza não é a unica!
    Às vezes me pego pensando nisso, mas eu não me sinto bem assim, então eu quero mudar, e eu sei que com o tempo vai deixar de ser tão difícil, porque vai virar rotina esse cuidado!
    Força na peruca pra nozes!
    bjo

    ResponderExcluir
  26. Minha flor, claro que não é só vc que tem esse dilema, todas nós que estamos nesse processo passamos por isso. Não sabemos se saberemos como nos comportaremos quando chegarmos no nosso objetivo. Será que não vamos voltar a fazer errado denovo? Como nos enxergaremos com nosso novo corpo? isso é normal. Nossos hábitos irão mudar e isso será incorporado gradativamente. Aos poucos iremos entender que essa mudança não será só no corpo, mas também na nossa mente. Temos que pensar que essa mudança seja para sempre mesmo. Não tenha medo de ter medo, viu!! conte com nossa ajuda e apoio!! Um super bj!

    ResponderExcluir
  27. Não amiga...
    Tb me sinto assim.
    Uma luta interna e diária mas que vale a pena, por mim e para mim.
    O alimento nunca será apenas uma comida mas eu sempre buscarei forças para encará-lo com um aliado em minha busca por saúde e bem estar.
    A luta sempre existirá mas a vitória sempre será nossa.
    Podemos conseguir sempre!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Primeiramente, amei a foto. Ficou lindona, apesar da expressão pensativa e séria. Essa nossa RA é pra sempre. Lutaremos todos os dias o dia todo contra nós mesmas. Mas conseguiremos aprender a lutar e a vencer. Bjokas e fica bem tá?

    ResponderExcluir
  29. Oi flor!
    Também penso nisso, mas com o tempo os hábitos saudáveis acabam virando rotina e é aí que temos certeza que atingimos o objetivo.
    Vai chegar o dia que você vai olhar aquela caixa inteira de bombom e ter vontade de come-la inteira, só que não vai caber mais.
    Força e foco menina!
    O caminho é longo, mas vale a pena!
    Bj

    ResponderExcluir
  30. Não minha linda. Eu tb me sinto assim =\
    Já pensei nisso mas a resposta sempre foi que valerá a pena.
    Não é fácil não é?

    Essa luta é sim eterna mas pela realização do seu sonho, quando vc chegar lá, vai perceber que a única resposta pra essa sua pergunta só poderia ser: SIM, VC VAI CONSEGUIR, SIM, VC TEM FORÇA PRA ISSO, E SIM SIM SIM VALE A PENA!!! =)

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  31. Fabi, infelizmente a luta é eterna sim. Mesmo quando estivermos magrinhas, teremos que lutar para permanecer assim.

    Mas a gnt consegue!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  32. é por isso q amooooooooooooo o blogger!!!!!Como é bom saber q não estou sozinha !!!acabei de sair do encontro do projeto aqui da minha cidade q eu criei vejo isto em cada rostinho!!!!!!!!essa troca !!!!!
    fabi somos guerreiras!!!!!estamos no caminho !!!!
    só não consegue quem desiste!!!!!
    Tudo vale a pena,qnd a alma não é pequena!!!

    ResponderExcluir
  33. Oi !
    Eu tambem me sinto assim!
    Mas a luta continua!
    Amei seu blog!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  34. Oi, tb tem dias que me sinto assim. O corpo e a mente tentam nos pregar peças, visto que eles sempre querem mais e mais calorias.
    A gente tem que ser forte e cuidar sempre pra não estrapolar. bjoss Va.

    ResponderExcluir
  35. Ai nem fale, eu to nessa fase tbm,estou meses no mesmo peso, oscilando um pouco, ai volta ao peso normal, mas chega uma hora que bate uma vontade de largar tudo... mas eu vejo o sofrimento q passei pra chegar até aqui, e penso se vale a pena jogar tudo pro alto, mas agora estou mais focada, não vou ter pressa, vou deixar as coisas fluirem, vou continuar cuidando da alimentação, mas não com tanto rigor como eu tava fazendo, pq ai me frustro mais... e não vale a pena, pq ai bate a anciedade e descontamos na comida...
    tenha um otimo fds

    ResponderExcluir
  36. Oi Fabi!!! posso te assegurar que assim que vc eliminar uma quantidade BOA de peso, todas as suas dúvidas vão ficar pra trás rsrsr o fato da RA ser pra sempre, não vai mais te perturbar, o fato de vc eliminar só umas graminhas, tbm não vai mais te chatear, afinal tomamos banho pra sempre rsrsr escovamos os dentes pra sempre rsrsr e nos alimentamos corretamente pra sempre rsrsr fica assim não, se hoje a eliminação foi pouca, capricha que amanhã será bem melhor rsrsr bj fica com DEUS

    ResponderExcluir
  37. Oi Fabi... Concerteza não és a única... Todas temos dias assim, uns melhores e outros piores... A luta, essa si é para sempre... É verdade...
    Força! Bjos

    ResponderExcluir
  38. Já reparou que hoje estou tirando o atraso aqui nas suas postagens, né? rsss... Querida, essa reflexão é importante e essa conscientização referente ao emagrecimento, também. A minha orientadora alimentar, emagreceu 30 kg e se mantem magra a quase 18 anos. Mas ela conseguiu esse resultado, graças ao fato de trabalhar a mente em relação a comida. Ela diz que essa preocupação de ter de fazer dieta para sempre, é uma preocupação típica da mente dos gordinhos. Quando educamos a mente e aprendemos comer - respeitando a saciedade e não agindo com gula, não engordamos mais. Até porque, nosso organismo fica seletivo automaticamente com o tempo. Comeremos um pedaço de bolo cheio de recheios em uma festa, mas teremos consciência de que apenas 1 pedaço ou 2, já são suficientes e por ai vai... acho que é possível emagrecer e levar uma vida normal, mas não no 'normal' que nos levou à obesidade, entende? Beijinhos.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...