Alguém tem alergia ao suor?

POVO!


Faz anos que eu tenho sempre coceira e meu corpo fica tooodo vermelho quando faço atividade física.... nunca dei muita bola... mas agora eu vi que a coisa é séria.... no meu caso, fico mesmo só com a vermelhidão e a coceira, que passam dentro de uma hora.... mas é horrível... alguém mais tem?


****

Alergia ao Suor


A alergia ao suor, também conhecida como urticária colinérgica, pode surgir sempre que o paciente, por qualquer motivo, tiver aumentada a sua temperatura corporal, promovendo a transpiração. Assim, alguns dos fatores mais comuns que desencadeiam as crises de urticária colinérgica são: a prática de exercícios físicos, as crises de ansiedade, exposição ao sol, febre, banhos de imersão ou de chuveiro muito quente, entre outras.
A urticária aparece logo depois da exposição da pessoa ao elemento alergênico, ou seja, assim que a temperatura do corpo se eleva os sintomas começam a surgir, com as manchas vermelhas que se espalham por regiões determinadas do corpo, provocando ardência e coceira intensa, e em alguns casos mais graves pode causar até falta de ar. Normalmente os sintomas desaparecem depois de algumas horas.
O tratamento mais eficaz contra a alergia ao suor é evitar os fatores que causam a alergia. Em casos recorrentes de alergia pode ser necessário o uso de anti-histamínicos, e em casos mais severos o uso de corticóide pode ser indicado.

não sou eu na foto, mas fico assim mesmo... às vezes pior...........

38 comentários:

  1. Oi lindona...eu esytou ainda no nivel um, estou no 2 livro, mas deu para entender tua msg la no blog. Pode deixar que qualquer coisa peço ajuda sim..heheh

    Eu sentia coceira quando fazia jump, mas mais no verão..faz tempo que nao cointo..mas é desconfortavel
    bjao

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi, interessante isso eu nunca tive esse tipo de reação, mas sempre bom saber q existe. Bjks

    ResponderExcluir
  3. essa e nova!!! não sabia nao viu!!!!!
    mas sera que nao tem algo que possa melhorar para que voce possa fazer atividade fisica sem sofrer com isso!!
    beijos amore e fique bem!!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa matéria, amor!. Vai ter muitos comentários sobre o tema,,. E vale a discussão!
    Bjos do teu amado Marido RIc : )
    P.s. Quem sabe, esse teu post saia no portal TOPBLOG, na área de saúde... As matérias mais comentadas e acessadas nos blog aparecem la...

    ResponderExcluir
  5. então.. eu acho ke ja mencinei algumas vezes no meu blog como eu odeio o verão por causa das minhas alergias.. tenho alergia ao suor e alergia de contato (jeans, bijus, etc) imagina o inferno ke é..rs.. bjokas e sucesso lindona

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho e só melhorei depois de anos de tratamento e troca varias vezes de dermato , mas hj está super controlada.
    A minha ficava vermelho e depois escamava a pele pirou com a idade ( depois dos trinta)
    bjos

    ResponderExcluir
  7. AO SUOR NÃO MAS DE RESTO TENHO A TUDO...


    QUE DROGA EM? NUNCA OUVI FALAR DISSO!

    A DUPLA DAS ALERGIAS EM?!

    ResponderExcluir
  8. Amiga querida, infelizmente eu tenho essa alergia, não sei pq mas principalmente na área dos braços, perto do ombro e do peito, é horrível, já virou até ferida de tanto coçar, não tem cura, aí sempre passo pomada, mas isso me dá só no inverno, acho que o meu problema é mais pelo banho quente...Bjão

    ResponderExcluir
  9. Olha Fabi, eu não tenho não, mas tenho uma amiga que dá dó de ver viu...

    A alergia dela ao suor é tão forte, que ela fica cheia de vergão grosseiros, depois vai descamando. Ela trata com muito cuidado viu, pq é bem dolorido.

    Cuida da sua tbm, ainda mais que vc é bemmm branquinha né.

    Bjos e melhoras ai

    http://metamorfoseanali.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fabi, se cuida, viu...
    Atividade física é muito importante, no entanto se manter a alimentação saudável, o emagrecimento tbm acontece.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa que interessante isso, nunca tinha ouvido falar não.
    se cuiide!
    beijoos

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi! Eu tive algo muito parecido com isso no início do ano, mas não coçava, e só sumiu com pomada anti-alérgica...não sei foi ao suor, mas fiquei com isso logo que voltei da praia. Mas passou! Muito interessante este tópico. Valeu!!! Beijão

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre vejo pessoas branquinhas com isso.. Acho q a pele deve ser mais frágil...
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Fabi no verão eu sofro, fico cheia de alergias em todo o corpo.
    No frio é difícil eu ter, mesmo fazendo exercícios.

    Acho melhor passar no dermatologista para te receitar alguma pomada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,vim aqui conhecer seu cantinho e gostei muito!!
    ja estou seguindo,aguardo uma visita! Beijooos

    ResponderExcluir
  16. nossa!
    deve ser ruim demais ter alergia a suor!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Acredito que também esteja com essa patologia! A anos faço tratamentos com corticóide, alternado com anti-histamínicos, hidratantes, cremes, pomadas, enfim... um arsenal antialérgico... os médicos acharam que era alergia ''emocional'' pois eu notava a aparição sempre em casos de tristeza, ansiedade e pasmem, alegria também! Esse fim de semana eu sai para dançar ( hobby favoritooo) e foi ai que assustei ao também notar, que a alergia acentuou-se depois da atividade. Fiquei decepcionada. Ninguém pode tomar cortisona por tanto tempo sem engordar e sofrer as consequências desta droga '-' e anti-histamínico em excesso também tem suas desvantagens... Vou passar no alergologista e informarei o que acontecerá no tratamento... beijos e ótima matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o mesmo problema nas pernas e nos braços.A gente fica impotente diante de tal problema .Não encontrei até hoje nenhum dermatologista que conseguisse me curar.É horrível tanta coceira.bjs

      Excluir
    2. Eu tenho o mesmo problema nas pernas e nos braços.A gente fica impotente diante de tal problema .Não encontrei até hoje nenhum dermatologista que conseguisse me curar.É horrível tanta coceira.bjs

      Excluir
  18. Também descobri recentemente que tenho esse tipo de alergia depois de tantos anos de sofrimento. Infelizmente, ainda não encontrei a cura e vivo tomando anti-histamínicos para aliviar a coceira. Adoro o sol e a prática de atividade física, mas ultimamente, tudo isso foi comprometido. Algumas crises de alergia são tão fortes que chega a inflamar. Tenho principalmente nas axilas, virilha, pés e mãos. Quando descobrirem algo eficaz, me contem. Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tenho os mesmos sintomas citados a cima. Ainda não foi confirmado diagnostico, mas a hipótese é grande. Fiz biópsia da pele pra descartar outras possibilidades e estou indo pra um médico alergologista. Faz cinco meses que procuro tratamentos e nada... ta complicado! tomara que nao seja o meu caso.

    ResponderExcluir
  20. Eita também tenho essa alergia chata, principalmente quando pratico atividades físicas. Fico p morrer de tanta coceira. Acho que já estar na hora de tratar.

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho essa alergia eu descobrir mesmo quando fui trabalhar numa fabrica de paes, fazia muito calor a farda absorvia o suor tinha q ficar com ele o dia todo,comecaram a aparecer umas bolhas que crescia e cocava muito e as bolhas estorava saia sangue minha pele ficava inflamada quando comecou espalhar pelos seios fiquei desisperada e entao pedir demissao, nao procurei um medico. Notei que So era deixar a pele limpa, depois de uma semana tomando banho normalmente nao teria problemas com a alergia. Quando comeco a suar fico preocupada.BANHO URGENTE!

    ResponderExcluir
  22. Eu também tenho alergia ao suor, meu corpo fica vermelho, corsa bastante e fica cheio de bolhas a qualquer hora do dia ou da noite é só ta fazendo calor ou eu me exercitar nada melhora nem com medicamentos e não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho essa alergia tb! Fico com essas manchas vermelhas no rosto e pescoço, passo mta vergonha em dias quentes. Uma vez peguei um onibus e todo mundo parou pra me olhar pq eu tava assim. Tb tenho alergia a alho e tenho rinosinusite cronica. O pior eh q fui uma vez em um alergologista q fez uns exames idiotas q nao detectaram nda. Enfim, me trato por conta propria...tomo vários remedios e ja engordei 8k. Eh isso...bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi meu nome e igor de oliveira ferreira eu tenho 14 anos e tenho lergia ao meu proprio. suor e orrivel eu nao posso faser quaser quase nada, que ja enche meu corpo de manchas vermelhas e muitas veses doi a dor e insuportavel as veses minha mae tem que passar alcol em mim e tambem e orrivel, eunao posso nem andar com meus amigos da escola

    ResponderExcluir
  25. Pessoal vou contar minha história para vocês, meu nome é Paulo Henrique e tenho 30anos, moro em Brasília, eu tenho essa alergia desde criança, em crises que vem e vão, nos últimos meses tenho passado por uma crise aguda, qual estou saindo agora, tenho os mesmo sintomas que vocês coceira terrível e já tive vontade até de morrer, de tanto sofrimento, pés, mãos, costas, peitos, juntas, pescoço, coça de dar no sangue. Para os estragos que a coceira provoca na pele eu uso celocorte/emscort/novacort R$20 recupera rápido a pele, ele é controlado por isso façam amizade com algum farmacêutico. Desde de criança vou a dermatologistas, já passei por dezenas deles e nenhum consegui-o me ajudar eles tratam os sintomas e não a causa, já fiz vários tratamentos com betametasona e corticoides e anti alérgicos. Nosso problema não tem cura, já fiz testes para saber a que sou alérgico, e sou alérgico a poeira. Eu tenho sinusite e sempre piora quando a sinusite ataca, esse problema de pele é reflexo da sinusite, por isso tratem a sinusite também, tirem todos os sisos inclusos ele também causam sinusite. Pesquisando na internet descobri uma pomada chama AMILIA é um talco liquido custa R$ 50,00 e me ajudou bastante na ultima semana ele alivia a coceira. O medico alergista me recomendou banhos frios porém não se esfrega a pele, lava com sabão somente as partes genitais e debaixo do braço, onde você transpirar mais, sem usar buchas.

    ResponderExcluir
  26. Pessoal é possível em algumas regiões do corpo aplicar botox para obstruir os poros e impedir a transpiração, pode ajudar os casos mais críticos em regiões como virilha e axila. Bjos

    ResponderExcluir
  27. Nossa você me ajudou muito, eu fico igual a você quando eu estou malhando. Muito boa a sua explicação eu adorei!

    ResponderExcluir
  28. Olá, tenho o mesmo problema. No colégio tinha dias que não conseguia fazer educação física. O verão é a pior estação do ano pra mim. Minha pele fica parecendo carne moída quando estou em crise. Costumava tomar polaramine e Zyrtec. Já teve dia de me dar umas bolhas bem pequenas de água. Tenho isso desde pequena, e quase todos os anos ela se manifesta.
    Parece que não sou a única! Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Gente eu tbm tenho mas tomo hidroxizina 1 pílula antes dormir meu suor não chega a coçar com o remédio fica umas manchas mas acaba não me atrapalhando

    ResponderExcluir
  30. Tenho coceira no rosto e pescoço fica todo vermelho e até com uns caroços é horrível.

    ResponderExcluir
  31. Amigos descobri um sabonete liquido q foi ótimo para essa alergia louca se chama cetaphil restaura a pele e ótimo,o outro passo no corpo todo pq e maior e mais baratinho Nutratopic e ótimo tomo banho com eles me enxugo bem de leve e passo maizena a onde esta mais irritada a pele

    ResponderExcluir
  32. Por acaso alguém tem alguma novidade? Ficamos sabendo ontem que meu filho de 16 anos está com esse problema! Passamos no clínico e marcamos Dermatologista. Enquanto isso, ele fará alguns exames de sangue. Agradeceremos muito caso tenham novidades. www.tucanoe.com.br

    ResponderExcluir
  33. e eu pensando que era o único que tinha isso

    ResponderExcluir
  34. Olá, eu tenho isso tbm. Chamo de 'maldição' pq isso é um inferno! Não posso sair no sol! O que gerou o apelido de vampiro entre os meus amigos. Rs'
    Surgiu quando eu tinha 16, 17 anos.. Hj to com 21 e perdi as contas de quantas vezes preferi morrer a viver com isso. Eu fico depressivo e a única coisa que passa na cabeça quando tenho essa crise de coceira constante é o suicídio. Já quase o fiz ano passado. Talvez ainda faça um dia.. A doença não tem cura, e não mata. Mas ela faz você desejar não estar vivo. É foda. Somos amaldiçoados meus caros.
    Estou perdendo oportunidades de trabalho e realizar meus sonhos devido a doença que me impossibilita de fazer exercícios, ficar ao sol ou exposto a qualquer lugar de alta temperatura.. Enfim.. Fadado a ser um sedentário e infeliz. Esse sou eu, mas pode me chamar de vampiro. ;)

    ResponderExcluir
  35. Olá. Acho que meu filho TB tem o mesmo problema. Aparece mas no verão, ele fica todo empolado a dias ..fez vários exames e nada! Teve médico que achou até que fosse rubéola. Ele fez IgM de rubéola e nada! Não sei o que fazer.vou procurar uma dermatologista pq com o alergista não tive muito sucesso não.

    ResponderExcluir
  36. Há tres anos descobri que tenho o mesmo problema, alergia ao aumento de temperatura corporal - cria manchas vermelhas, muita coceira e as vezes uma pequena bolhinha no meio da mancha.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...