Correr para turbinar o treino!

Hey people!

Desde que comecei a utilizar o frequencímetro na academia, grande tem sido meu esforço para manter a frequência cardíaca sempre entre 158 bpm e 200 bpm, para queimar gorduras e também carboidratos.
O aparelho que mais eleva essa frequência é o Elíptico, mas como eu tenho medo de enjoar de fazer sempre o mesmo exercício, eu e meu professor bolamos um novo treino aeróbico, utilizando um pouco de corrida na esteira.
É assim: caminho 3 minutos em velocidade rapidinha e corro 1 minuto. Depois, vou repetindo todo o processo até acabar o tempo na esteira. O maior medo do meu professor é o impacto sobre os joelhos, mas como eu nunca tive problemas de joelho, resolvi tentar... e querem saber da melhor? EU AMEI!

Quem sabe um dia, depois de muitos quilos a menos, eu não me torne uma corredora apaixonada?
 E o professor logo disse: FABI, VOCÊ VAI VER A DIFERENÇA QUE A CORRIDA FARÁ NO SEU CORPO E PESO!


Yey, isso é maravilhoso....
E hoje as pessoas me elogiaram na academia, disseram que estou mais fina... oba!!!!
Fim de semana está aí galera, vamos nos cuidar muito, pois na terça é dia de pesagem!
beijos e até mais ( agora tenho net em casa!!!!)

16 comentários:

  1. Parabéns Fabi!!!! Também me exercitei ontem e foi ótimo, mas correr? aiaai Ainda chego lá rsrs

    ResponderExcluir
  2. Corrida é sempre uma delícia, depois de um tempo. Posso dar uma dica? Quando você estiver bem irritada ou bem triste, jogue todas as suas mágoas na esteira ou até mesmo em uma corridinha na rua! Depois que você terminar de praticar o esporte, vai parecer que você liberou tudo o que você estava mantendo de ruim para trás! E você vai mesmo perceber a diferença. Já perdi 5 cm de largura em cada perna em menos de um mês fazendo esteira e caminhada! Boa sorte Fabi :)

    ResponderExcluir
  3. preciso urgente cmprar um frequencimentor. onde e quanto pagou pelo seu???

    to viciada em ir pra aula da acemia, saio de la revigorada.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que legal Fabi! Eu também comecei com treinos alternados há um tempo. O objetivo é alterar a frequencia cardíaca e o metabolismo enquanto estou na esteira.

    E tenho treinos alternados para não enjoar: um dia um e outro dia outro.

    O de hoje foi:
    3 min de aquecimento
    + 2 min a 7kph
    + 1 min a 8.5kph
    + 1 min a 6.5kph
    + 2 min a 7kph c/ inclinação na esteira
    + 2 min a 8.5kph
    + 1 min a 9.5kph
    e depois repito do 6.5kph até os 9.5kph de 3 a 5 vezes dependendo do meu tempo... e
    + 2 min de volta ao repouso

    ufaaaa.....

    Assim no outro dia de treino tenho que fazer 4km da forma que eu quiser, então tenho corrido e caminhado alternado em intervalos de 5 minutos :)

    Começa aos pouquinhos que sou a prova viva que a gente vai conseguindo melhorar :)

    ResponderExcluir
  5. amei seu cantinho..ti seguindo..me segue miga...pois preciso da ajuda de vcs nessa nova fase da minha vida.

    ResponderExcluir
  6. Oi floor
    olha, correr com certeza é um dos melhores exercícios, invista mesmo!
    você num sabe a saudade que tenho de frequentar uma academia, simplesmente não dá pra encaixar na minha rotina atual, só se for 6h da manhã ou 23h e me falta coragem né rs
    parabéns pelos elogios, tudo fruto do seu esforço.
    um ótimo fds

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabi, eu adoro correr, no inicio do meu processo de emagrecimento eu caminhava, logo comecei a correr hoje eu corro 1km a cada volta no parque que tem 1.300 metros. não tenho muito folego, mas corro, e acho que isso que acelerou meu emagrecimento. Vá a luta so cuidado com os joelhos. bjos.
    gi

    ResponderExcluir
  8. que legal flor!!
    eu acho que eu não dou conta de correr não...rsrs
    na minha avaliação não foi colocado pra eu fazer esteira, apenas bike. O tal do elíptico é bom? na minha avaliação não consta ele, mas ontem eu passei por láa, como ja tinha feito aula aerobica e as pernas estavam moidas, acabei deixando quieto pq tava doendo muito.
    Mas vamos em frente!

    Bjos e bom fds!

    ResponderExcluir
  9. oi Fabi!!
    eu tambem estou dando umas corridinhas... quer dizer mais trotadas do que corridas porque tenho medo de lesionar meus joelhos pois fiquei muito tempo sem me mexer!!! Você sente dores nos pés? agora depois de uma semana de caminhada e corrida que está me aliviando as dores...
    bom findi pra vc!! bbjjjsssss

    ResponderExcluir
  10. Tô louca pra começar arriscar uns trotes..rsrsr
    Faço caminha há anos e acho que será ótimo turbinar...vrooooooooooommmmm...rsrsrrs
    Beijosssssss
    An@

    ResponderExcluir
  11. Fabi, eu estou tentando criar coragem prá começar a correr... Acho o máximo e o resultado é absurdamente positivo! Aqui na minha cidade tem uma corrida em Maio, de 10 km. e eu já combinei com o maridão de começar a treinar nesse esquema, andando 3 e correndo 1. Na semana que vem te conto se deu certo! ;-)
    Ah! O elíptico é muito bom também... =)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei seu blog, estou te seguindo, me faz uma visitinha tb, bj

    ResponderExcluir
  13. Fabi, querida... é muito bom contar com teu apoio. E é verdade: 600g está dentro do ideal saudável pra 1 semana (7 dias). Há um fator a mais para me deixar frustrada: a ansiedade de voltar ao meu corpo de 2008/2009 logo. Tenho que tomar consciência e cair na real. Porque eu sei que emagrecimento é um processo lento e gradual.
    Muito obrigada mesmo!
    Um beijo imenso.

    ResponderExcluir
  14. Fabi, querida... é muito bom contar com teu apoio. E é verdade: 600g está dentro do ideal saudável pra 1 semana (7 dias). Há um fator a mais para me deixar frustrada: a ansiedade de voltar ao meu corpo de 2008/2009 logo. Tenho que tomar consciência e cair na real. Porque eu sei que emagrecimento é um processo lento e gradual.
    Muito obrigada mesmo!
    Um beijo imenso.

    ResponderExcluir
  15. Olá Fabi...
    Correr é tudo de bom mesmo e seca...
    Nunca tinha corrido na minha vida...a não ser na infância...Aí em 2005 pra superar uns problemas resolvi correr...Entrei numa academia e o dono era tipo um personal...só q eu pagava preço de academia...Todo dia 6h da manhã estava lá...Chegava antes da academia abrir...Enfim...no começo mal conseguia correr 1 minuto...ele foi acelerando...anda tantos e corre tantos...menina, em três meses eu já tinha alcançado meu objetivo...Corri 30 minutos de boa...fiquei super feliz na época...só não sei pq parei...mas estou ensaiando pra comprar um tênis específico pra corrida e voltar a correr...Os tênis pra corrida são especiais...Ah...uma coisa q ele me ensinou primeiro foi a pisar...tive q reaprender a andar...pisando direito vc não sobrecarrega os joelhos e a coluna...qq coisa me escreva...te conto mais detalhes tá...
    Seja feliz e siga em frente.
    Bjo
    Mari - Santos/SP
    mari40fonseca@hotmail.com
    www.marilandgeleiageral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Fabi que legal..nossa tua motivaçao é outra hem?? que coisa boa...e elogios na academia é tudoo..precisamos é disto, incentivo..eu pelo menos sou movida a isso..hehe..ate porque na primeira eu me auto boicoto na dieta..hehe..seja nas saidinhas a noite..ou sozinha olhando filme em casa... Um beijo em vc e otimo final de semana mais uma vez..
    Finde light para nos..hehe...

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...