Do site Papo de Gordo....



Christina Aguilera e Fani Pachecoandam desfilando por aí com alguns quilinhos a mais. Guardadas as devidas proporções no que diz respeito a talento e fama, as duas nos entregavam um “pacote” que incluía (entre outras coisas) um corpo que causava inveja a muitas mulheres.
A mídia as ajudava a vender (e também lucrava com) a ideia de que mulheres lindas, gostosas e desejadas deveriam ter medidas como as suas. Aliás, deveriam também aderir à dieta e aos tratamentos de beleza que beldades como elas faziam.
Mas eis que o tiro sai pela culatra e, de uma hora para a outra, Christina Aguilera e Fani Pacheco percebem que estão do outro lado da linha que separa as mulheres reais daquelas que foram construídas como um produto da mídia. Para justificar suas medidas mais avantajadas, voltam-se para a os mesmos veículos que estavam condenando as duas por terem engordado e começam a defender a ideia de que podem continuar sendo as mesmas lindas, gostosas e desejadas de outrora, porém, com alguns quilinhos a mais.
Podem???
Que tipo de beleza é essa que elas representam? Quando estão dentro dos padrões ditos “aceitáveis”,Christina Aguilera e Fani Pacheco se colocaram diante de nós como modelos a serem seguidos e não mediram esforços para frisar o quanto gordinhas não mereciam estar no pódio das  lindas, gostosas e desejadas.
Agora, chegam até nós com o discurso “tô gordinha, mas tô feliz”?
Isso não soa incoerente para vocês?

10 comentários:

  1. SEI LÁ NEM SEI O QUE DIZER ELAS SOFREM MUITA PRESSÃO SÓ TRABALHAM SE ESTIVEREM NO PADRÃO !!!MAS PODEM DIZER O QUE QUISER NINGUÉM É FELIZ 100% ESTANDO ACIMA DO PESO,VC PASSA A IMAGEM DE FELICIDADE,OU ATÉ É FELIZ MAS COM CERTEZA O PESO INCOMODA ! KE .

    ResponderExcluir
  2. Nem sei o que dizer, Fabi...
    Elas tbm vivem sob os padrões da sociedade...
    Maravilhosa semana, flor...
    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Bom, vai saber se mudaram a cabeça. Tomara. Dois pesos e duas medidas, não dá, né? Mas que tem pressão para manterem o tal "padrão de beleza", ah, isso tem.

    Sobre a Fani, no link divulgado no blog citado:
    "Segundo ela, não foi de propósito, mas decidiu parar de malhar no final de 2011 para curtir mais a vida: 'Queria viajar e não ficar pensando nisso. Não posso ficar gordinha sexy?'
    Por conta da pressão que é estar em forma para o carnaval, ela conta que não desfila mais.
    'Não aguento essa pressão de carnaval. Você se machuca com a sandália, com o adereço na cabeça, tem que pensar na roupa para o ensaio, começar a malhar meses antes. Por isso não desfilo mais', explica."

    Sobre a Aguilera, no link divulgado no blog citado:
    "Eu estou feliz em minha própria pele, e é isso o que importa', afirmou. Sua relação com a balança mudou principalmente depois de ter dado à luz ao filho Max, em 2008."

    Feliz de quem não se fia em celebridade para se sentir bem.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente a gente tem q se sentier confiante se não a gente ñ consegue mudar...
    :)
    bjus flor otima semana

    ResponderExcluir
  5. é,eu acho que dá prá ser gordinha e sexy, o que acho difícil é ser gorda e sexy. Tá, tá, tá sei que tem um monte de modelos ggggg fazendo sucesso, mas eu não acho sexy e não me sinto sexy com o peso que estou. Vai dizer que aquele peito caído da aguilera é sexy? Acho que a gente não precisa e nem deve tentar se enquadrar nesses moldes impostos pela mídia, mas o inverso tbm não é verdade. Querer engolir esse "ser gorda é lindo" que tão querendo nos fazer engolir tbm não dá...Ou seja, minha conclusão é: Nem sim nem não! heauheuah
    Beijão e boa semana!
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Oi,já estou acompanhando aqui e tem desafio pra descontrair em vídeo lá no blog , confere lá e espero que participe ! :)

    beeeijos

    ResponderExcluir
  7. bastante incoerente, rs
    Elas nao tem uma desculpa melhor e se dizem felizes com quilinhos a mais...entao pq antes existia tanta preocupação com a aparencia? vai saber...
    Estou seguindo vc
    bjuss

    ResponderExcluir
  8. Nossa ainda não tinha visto essas fotos delas assim....
    como estão 'diferentes'......
    Mas sei lá, cada um sabe onde o calo aperta né...
    Um bjo e vamos q vamos

    ResponderExcluir
  9. Fabi adoro vir aqui ver seu sorriso lindo, bem eu acho que o discurso muda conforme a musica, ou melhor o corpo, olha eu sou da opinião de ser feliz como se aceita, seja gorda ou magra, de ser gordo e ter saude ( se isso existir) ou ser magro e ter saude ( ja vimos que tem muitas doenças para ser magra, aneroxia está ai) então seja feliz e se aceita como é. se não mude.
    bjos

    gi

    linda semana

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...